sicnot

Perfil

Rio 2016

Macau recebe medalhados olímpicos chineses com cheque de 1,5 milhões

Reuters

Macau recebeu os atletas olímpicos chineses com uma cerimónia de boas-vindas, participada por alunos e uma receção das autoridades locais, que culminou na entrega de um cheque de 14 milhões de patacas (1,5 milhões de euros).

Depois das boas-vindas por mais de 200 alunos, à chegada ao terminal marítimo que faz a ligação a Hong Kong, a comitiva olímpica chinesa seguiu para um jantar de boas-vindas, onde foi agraciada com o cheque entregue pelo próprio chefe do Executivo, Chui Sai On.

Segundo informação do governo, o valor do cheque resulta de doações de várias entidades: Fundação Henry Fok (cinco milhões de patacas), Associação das Empresas Chinesas de Macau (três milhões de patacas), familiares de Ma Man Kei (dois milhões de patacas), Chan Meng Kam (um milhão de patacas), Lei Chi Keong (um milhão de patacas), Banco Tai Fung (um milhão de patacas) e Fong Chi Keong (um milhão de patacas).

Depois de uma visita a Hong Kong, os atletas olímpicos ficam em Macau até quinta-feira, para vários eventos de contacto com a população.

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.