sicnot

Perfil

Rio 2016

Macau recebe medalhados olímpicos chineses com cheque de 1,5 milhões

Reuters

Macau recebeu os atletas olímpicos chineses com uma cerimónia de boas-vindas, participada por alunos e uma receção das autoridades locais, que culminou na entrega de um cheque de 14 milhões de patacas (1,5 milhões de euros).

Depois das boas-vindas por mais de 200 alunos, à chegada ao terminal marítimo que faz a ligação a Hong Kong, a comitiva olímpica chinesa seguiu para um jantar de boas-vindas, onde foi agraciada com o cheque entregue pelo próprio chefe do Executivo, Chui Sai On.

Segundo informação do governo, o valor do cheque resulta de doações de várias entidades: Fundação Henry Fok (cinco milhões de patacas), Associação das Empresas Chinesas de Macau (três milhões de patacas), familiares de Ma Man Kei (dois milhões de patacas), Chan Meng Kam (um milhão de patacas), Lei Chi Keong (um milhão de patacas), Banco Tai Fung (um milhão de patacas) e Fong Chi Keong (um milhão de patacas).

Depois de uma visita a Hong Kong, os atletas olímpicos ficam em Macau até quinta-feira, para vários eventos de contacto com a população.

Lusa

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20