sicnot

Perfil

Rio 2016

Governo mongol oferece vivenda aos medalhados no Rio2016

O Governo da Mongólia presenteou com uma vivenda os dois medalhados locais nos Jogos Olímpicos Rio2016, caso da judoca Dorjsürengiin Sumiyaa e do pugilista Dorjnyambuugiin Otgondalai.

Segundo a agencia oficial mongol Montsame, Sumiyaa e Otgondalai receberam os documentos da habitação na segunda-feira, das mãos do ministro da Justiça e do Interior, Sandag Byambatsogt, numa cerimónia em que os dois medalhados, ambos pertencentes ao exército nacional, acorreram envergando uniformes militares.

Sumiyaa, de 24 anos, conquistou a medalha de prata na competição de -57 kg, a mesma em que Telma Monteiro assegurou o bronze, enquanto Otgondalai terminou no segundo lugar o torneio olímpico de peso ligeiro (60 kg).

A Mongólia participou pela primeira vez nos Jogos em Tóquio1964, tendo conquistado 26 medalhas na sua história, duas de ouro em Pequim2008, também em judo e boxe.

Lusa

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.