sicnot

Perfil

Rio 2016

Luís Gonçalves conquista medalha de bronze nos 400 metros T12

O atleta português Luís Gonçalves conquistou esta sexta-feira a medalha de bronze na prova dos 400 metros T12 (deficiência visual) dos Jogos Paralímpicos Rio2016, que decorrem no Brasil.

Luís Gonçalves, que é campeão mundial da distância, correu a final em 49,54 segundos, terminando atrás do chinês Qichao Sun (48,57), medalha de ouro, e do marroquino Mahdi Afri (49,00), que arrecadou a prata.

O atleta português, que representa o Sporting, já tinha conquistado a medalha de prata na mesma distância nos Jogos Paralímpicos Pequim2008.

Luís Gonçalves, que não esteve presente nos Jogos Paralímpicos Londres2012, devido a um controlo positivo de doping, que o afastou da competição entre 2012 e 2014.

Esta é a primeira medalha que Portugal conquista nos Jogos Paralímpicos Rio2016, competição na qual está representado por 37 atletas, em sete modalidades.

Lusa

  • Turcos em protestos contra resultado do referendo

    Mundo

    Centenas de pessoas manifestaram-se este sábado na Turquia contra o resultado do referendo. A vitória do 'sim' a alterações na Constituição permitiu reforçar os poderes do Presidente Recep Tayyip Erdogan.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite