sicnot

Perfil

Rio 2016

Portugal em pelo menos uma final no segundo dia de competição

O atleta português Luís Gonçalves disputa hoje a final dos 400 metros T12 (deficiência visual), nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, num dia em que se iniciam as competições de natação e no qual Portugal se estreia no tiro.

Portugal em pelo menos uma final no segundo dia de competição

Luís Gonçalves, campeão mundial da distância, corre a final dos 400 metros T12 às 19:31 (23:31 em Lisboa), depois de há oito anos ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pequim2008.

O segundo dia de competições marca o início das provas de natação, nas quais Portugal estará hoje representado por dois nadadores: David Grachat e David Carreira.

Durante a manhã, Grachat disputa um lugar na final dos 400 metros livres S9, distância na qual conquistou em maio a medalha de bronze nos Europeus de natação adaptada, enquanto Carreira participa nas eliminatórias dos 100 metros mariposa (S8).

As finais de ambas as provas estão agendadas para o final do dia, pouco depois da prova decisiva dos 400 metros T12, na qual participará Luís Gonçalves.

O dia ficará também marcado pela estreia portuguesa no tiro, com Adelino Rocha a disputar durante a manhã as eliminatórias de pistola a 10 metros, cuja final está agendada para a tarde.

No atletismo, Mário Trindade disputa durante a manhã as eliminatórias dos 100 metros T52, classe destinada a atletas com deficiência motora e que competem em cadeira de rodas.

Lusa

  • Jovem que morreu numa estância de esqui em Espanha sofreu um aneurisma
    1:26
  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira