sicnot

Perfil

Rio 2016

Portugal em pelo menos uma final no segundo dia de competição

O atleta português Luís Gonçalves disputa hoje a final dos 400 metros T12 (deficiência visual), nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, num dia em que se iniciam as competições de natação e no qual Portugal se estreia no tiro.

Portugal em pelo menos uma final no segundo dia de competição

Luís Gonçalves, campeão mundial da distância, corre a final dos 400 metros T12 às 19:31 (23:31 em Lisboa), depois de há oito anos ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pequim2008.

O segundo dia de competições marca o início das provas de natação, nas quais Portugal estará hoje representado por dois nadadores: David Grachat e David Carreira.

Durante a manhã, Grachat disputa um lugar na final dos 400 metros livres S9, distância na qual conquistou em maio a medalha de bronze nos Europeus de natação adaptada, enquanto Carreira participa nas eliminatórias dos 100 metros mariposa (S8).

As finais de ambas as provas estão agendadas para o final do dia, pouco depois da prova decisiva dos 400 metros T12, na qual participará Luís Gonçalves.

O dia ficará também marcado pela estreia portuguesa no tiro, com Adelino Rocha a disputar durante a manhã as eliminatórias de pistola a 10 metros, cuja final está agendada para a tarde.

No atletismo, Mário Trindade disputa durante a manhã as eliminatórias dos 100 metros T52, classe destinada a atletas com deficiência motora e que competem em cadeira de rodas.

Lusa

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Registada em vídeo explosão de meteoro nos EUA
    0:42
  • "A Rússia não nos ajuda nada na Coreia do Norte"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, condenou esta quarta-feira a postura da Rússia sobre a situação da Coreia do Norte, afirmando que o país está a minar os esforços internacionais em curso para isolar o regime de Kim Jong-Un.

  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.