sicnot

Perfil

Rio 2016

Simone Fragoso falha acesso à final dos 50 metros mariposa

A nadadora portuguesa Simone Fragoso falhou hoje o acesso à final dos 50 metros mariposa S5, dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ao terminar a sua série no sexto lugar, com a marca de 56,23 segundos.

No Rio de Janeiro, Simone Fragoso, que tem nanismo, vai ainda disputar as eliminatórias dos 50 metros livres, dos 50 metros costas e dos 200 metros estilos.

A mais rápida nas eliminatórias foi a chinesa Xu Xihan, de 16 anos, que com a marca de 43,90 segundos estabeleceu novo recorde asiático.

Ao terceiro dia de competições nos Jogos Paralímpicos, Portugal, que está representado por 37 atletas, soma uma medalha de bronze, conseguida na sexta-feira por Luís Gonçalves, nos 400 metros T12 (deficiência visual).

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.