sicnot

Perfil

Rio 2016

Simone Fragoso falha acesso à final dos 50 metros mariposa

A nadadora portuguesa Simone Fragoso falhou hoje o acesso à final dos 50 metros mariposa S5, dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ao terminar a sua série no sexto lugar, com a marca de 56,23 segundos.

No Rio de Janeiro, Simone Fragoso, que tem nanismo, vai ainda disputar as eliminatórias dos 50 metros livres, dos 50 metros costas e dos 200 metros estilos.

A mais rápida nas eliminatórias foi a chinesa Xu Xihan, de 16 anos, que com a marca de 43,90 segundos estabeleceu novo recorde asiático.

Ao terceiro dia de competições nos Jogos Paralímpicos, Portugal, que está representado por 37 atletas, soma uma medalha de bronze, conseguida na sexta-feira por Luís Gonçalves, nos 400 metros T12 (deficiência visual).

Lusa

  • Libertado o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-presidente egípcio foi libertado hoje. Hosni Mubarak esteve detido durante seis anos e estava agora confinado a um hospital militar. Em 2014, o ex-chefe de Estado foi absolvido de responsabilidade na morte de manifestantes durante os protestos da Primavera Árabe.

    Em desenvolvimento

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.