sicnot

Perfil

Rio 2016

Simone Fragoso falha acesso à final dos 50 metros mariposa

A nadadora portuguesa Simone Fragoso falhou hoje o acesso à final dos 50 metros mariposa S5, dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ao terminar a sua série no sexto lugar, com a marca de 56,23 segundos.

No Rio de Janeiro, Simone Fragoso, que tem nanismo, vai ainda disputar as eliminatórias dos 50 metros livres, dos 50 metros costas e dos 200 metros estilos.

A mais rápida nas eliminatórias foi a chinesa Xu Xihan, de 16 anos, que com a marca de 43,90 segundos estabeleceu novo recorde asiático.

Ao terceiro dia de competições nos Jogos Paralímpicos, Portugal, que está representado por 37 atletas, soma uma medalha de bronze, conseguida na sexta-feira por Luís Gonçalves, nos 400 metros T12 (deficiência visual).

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.