sicnot

Perfil

Rio 2016

Simone Fragoso falha acesso à final dos 50 metros mariposa

A nadadora portuguesa Simone Fragoso falhou hoje o acesso à final dos 50 metros mariposa S5, dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, ao terminar a sua série no sexto lugar, com a marca de 56,23 segundos.

No Rio de Janeiro, Simone Fragoso, que tem nanismo, vai ainda disputar as eliminatórias dos 50 metros livres, dos 50 metros costas e dos 200 metros estilos.

A mais rápida nas eliminatórias foi a chinesa Xu Xihan, de 16 anos, que com a marca de 43,90 segundos estabeleceu novo recorde asiático.

Ao terceiro dia de competições nos Jogos Paralímpicos, Portugal, que está representado por 37 atletas, soma uma medalha de bronze, conseguida na sexta-feira por Luís Gonçalves, nos 400 metros T12 (deficiência visual).

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.