sicnot

Perfil

Rio 2016

Uma campeã europeia e um medalhado de Londres disputam finais

© Sergio Moraes / Reuters

Portugal vai marcar hoje presença em, pelo menos, três finais de atletismo, dos Jogos Paralímpicos Rio2016, numa das quais participará Lenine Cunha, medalha de bronze há quatro anos em Londres.


Às 10:48 locais (14:48 em Lisboa), Lenine Cunha, de 33 anos, vai disputar a final do salto em comprimento F20, para atletas com deficiência intelectual, depois de em Londres2012 a marca de 6,95 lhe ter garantido o bronze.

Pouco depois, entra na pista do Estádio Engenhão a velocista Carolina Duarte, para a final dos 100 metros T13 (deficiência visual), distância na qual é campeã europeia.

No atletismo, a manhã 'portuguesa' nos Jogos Rio2016 fecha com a participação de Nuno Alves nas eliminatórias dos 1.500 T11 (deficiência visual), e à tarde Graça Fernandes participa na final do salto em comprimento T38 (deficiência motora).

No Centro Olímpico de Tiro, o atirador Adelino Rocha participa nas eliminatórias de pistola de precisão a 25 metros, podendo garantir presença nas fases decisivas da competição, que se disputam durante a tarde.

No boccia, prosseguem as competições coletivas, num dia decisivo para a passagem às fases seguintes das provas de pares BC3 e BC4 e de equipas BC1/BC2.

Representado por 37 atletas, que competem em sete modalidades, Portugal conquistou na sexta-feira a primeira medalha nos Jogos Paralímpicos, com Luís Gonçalves a arrecadar o bronze nos 400 metros T12 (deficiência visual).

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.