sicnot

Perfil

Rio 2016

Nadadores David Grachat e Nélson Lopes fora das finais dos 50 e 200 metros

Os nadadores portugueses David Grachat e Nelson Lopes falharam esta terça-feira a presença nas finais de 50 metros livres S9 e 200 metros livres S4, respetivamente, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

David Grachat, que na sexta-feira foi oitavo classificado na final dos 400 metros livres S9, terminou hoje as eliminatórias dos 50 metros livres com o 11.º tempo, 27,03 segundos.

Nélson Lopes, de 38 anos, terminou as eliminatórias dos 200 metros costas com a marca de 3.51,29, ficando também fora da final.

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos Rio2016 por 37 atletas, que competem em sete modalidades, tendo até hoje conquistado duas medalhas de bronze: uma no atletismo e outra no boccia.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.