sicnot

Perfil

Rio 2016

Nadadores David Grachat e Nélson Lopes fora das finais dos 50 e 200 metros

Os nadadores portugueses David Grachat e Nelson Lopes falharam esta terça-feira a presença nas finais de 50 metros livres S9 e 200 metros livres S4, respetivamente, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

David Grachat, que na sexta-feira foi oitavo classificado na final dos 400 metros livres S9, terminou hoje as eliminatórias dos 50 metros livres com o 11.º tempo, 27,03 segundos.

Nélson Lopes, de 38 anos, terminou as eliminatórias dos 200 metros costas com a marca de 3.51,29, ficando também fora da final.

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos Rio2016 por 37 atletas, que competem em sete modalidades, tendo até hoje conquistado duas medalhas de bronze: uma no atletismo e outra no boccia.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.