sicnot

Perfil

Rio 2016

Nadadores David Grachat e Nélson Lopes fora das finais dos 50 e 200 metros

Os nadadores portugueses David Grachat e Nelson Lopes falharam esta terça-feira a presença nas finais de 50 metros livres S9 e 200 metros livres S4, respetivamente, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

David Grachat, que na sexta-feira foi oitavo classificado na final dos 400 metros livres S9, terminou hoje as eliminatórias dos 50 metros livres com o 11.º tempo, 27,03 segundos.

Nélson Lopes, de 38 anos, terminou as eliminatórias dos 200 metros costas com a marca de 3.51,29, ficando também fora da final.

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos Rio2016 por 37 atletas, que competem em sete modalidades, tendo até hoje conquistado duas medalhas de bronze: uma no atletismo e outra no boccia.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".