sicnot

Perfil

Rio 2016

Portugal representado em finais no ciclismo e no atletismo nos Paralímpicos

© Ricardo Moraes / Reuters

O português Luís Costa disputa hoje nos Jogos Paralímpicos Rio2016 a prova de estrada H5, categoria destinada a ciclistas que competem em 'handbikes' e da qual é líder da classificação mundial.


Depois de na quarta-feira ter sido oitavo no contrarrelógio, o ciclista português, que pedala com as mãos, assumiu a ambição de terminar entre os cinco primeiros, numa prova com início marcado para as 9:30 (13:30 em Lisboa).

No boccia, Portugal estará representado nos quartos de final das quatro classes das competições individuais, com António Marques, em BC1, Abílio Valente, em BC2, José Macedo, em BC3, e Pedro Clara, na categoria BC4.

No atletismo, Ana Filipe e Érica Gomes disputam a final do salto em comprimento T20, para atletas com deficiência intelectual, e Odete Fiuza participa nas eliminatórias dos 1.500 metros T11 (deficiência visual).

Na piscina, Simone Fragoso nada as eliminatórias dos 200 metros estilos S5, depois de não ter conseguido marcar presença nas finais dos 50 metros costas e mariposa.

No torneio equestre, Ana Mota Veiga participa na prova individual grau IA, para atletas com paralisia cerebral.

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos Rio2016 por 37 atletas, tendo até hoje conquistado duas medalhas de bronze, uma no atletismo e outra no boccia por equipas.

Lusa

  • CDS quer que Governo revele detalhes do negócio do Novo Banco
    0:46

    Economia

    O CDS considera fundamental que o Governo revele os detalhes do negócio do Novo Banco para que pare com a especulação. Os centristas guardam uma posição política para depois de serem conhecidos os pormenores e lembram, mais uma vez, que o Executivo tem uma maioria parlamentar de Esquerda que o apoia.

  • ASAE faz doação de roupa apreendida
    1:15

    País

    A ASAE doou cerca de 200 peças de vestuário à Associação CAIS, apreendidas em ações de fiscalização. O valor destas peças é de quase 10 mil euros. Em 2016, a ASAE fez 100 ações de doação, um total de aproximadamente 14 mil peças.

  • PSD tem dúvidas sobre legalidade da taxa de proteção civil de Lisboa
    0:33

    País

    O PSD disse esta quarta-feira que a taxa de proteção civil da Câmara de Lisboa é um imposto e tem dúvidas sobre a legalidade. Numa reação ao envio deste diploma para o Tribunal Constitucional pelo Provedor de Justiça, os sociais-democratas deixaram ainda a promessa de acabar com a taxa, caso vençam as eleições na capital.

  • Conheça o Spa para recém-nascidos
    1:28

    Mundo

    Chama-se Baby Spa Perth e fica na Austrália. Nos últimos dias, o mundo ficou a conhecer este spa graças às fotografias dos bebés com as boias, que se tornaram virais nas redes sociais. O spa tem hidroterapia personalizada e massagens relaxantes. A boia, Bubby, permite que os bebés possam flutuar na água, sozinhos e em segurança.

    Patrícia Almeida

  • A rã que brilha no escuro
    2:08

    Mundo

    É a última descoberta do reino animal. Foi encontrada acidentalmente na Argentina uma nova espécie de rã, fluorescente.