sicnot

Perfil

Rio 2016

Portugal representado em finais no ciclismo e no atletismo nos Paralímpicos

© Ricardo Moraes / Reuters

O português Luís Costa disputa hoje nos Jogos Paralímpicos Rio2016 a prova de estrada H5, categoria destinada a ciclistas que competem em 'handbikes' e da qual é líder da classificação mundial.


Depois de na quarta-feira ter sido oitavo no contrarrelógio, o ciclista português, que pedala com as mãos, assumiu a ambição de terminar entre os cinco primeiros, numa prova com início marcado para as 9:30 (13:30 em Lisboa).

No boccia, Portugal estará representado nos quartos de final das quatro classes das competições individuais, com António Marques, em BC1, Abílio Valente, em BC2, José Macedo, em BC3, e Pedro Clara, na categoria BC4.

No atletismo, Ana Filipe e Érica Gomes disputam a final do salto em comprimento T20, para atletas com deficiência intelectual, e Odete Fiuza participa nas eliminatórias dos 1.500 metros T11 (deficiência visual).

Na piscina, Simone Fragoso nada as eliminatórias dos 200 metros estilos S5, depois de não ter conseguido marcar presença nas finais dos 50 metros costas e mariposa.

No torneio equestre, Ana Mota Veiga participa na prova individual grau IA, para atletas com paralisia cerebral.

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos Rio2016 por 37 atletas, tendo até hoje conquistado duas medalhas de bronze, uma no atletismo e outra no boccia por equipas.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10