sicnot

Perfil

Rio 2016

Portugal pode conseguir mais dois bronzes no boccia

Portugal pode conquistar hoje mais duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, caso António Marques e José Macedo vençam os jogos para atribuição dos terceiros lugares dos torneios de boccia das categorias BC1 e BC3.

Em dois encontros agendados para as 10:00 locais (14:00 em Lisboa), José Macedo vai defrontar o sul-coreano Han Soo Kim, para atribuição do bronze na classe BC3, e António Marques joga com o também sul-coreano Jong Yoo, na classe BC1.

Luís Gonçalves volta à pista do Estádio Engenhão, na qual há precisamente uma semana conquistou a medalha de bronze nos 400 metros T12 (deficiência visual), para tentar o apuramento para as meias-finais dos 200 metros.

Também no atletismo, Miguel Monteiro, que tem nanismo e estreia-se em Jogos Paralímpicos, participa na final do lançamento do peso F40.

Antes, às 09:30 locais (13:30 em Lisboa), Telmo Pinão (deficiência motora) disputa a prova em linha de estrada em ciclismo C2, depois de ter sido 12.º no contrarrelógio.

Na piscina, David Carreira nada as eliminatórias dos 50 metros livres S8, enquanto Nelson Lopes disputa as séries dos 50 metros costas. Ambas as finais estão agendadas para a tarde.

Portugal, que está representando nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 por 37 atletas, que competem em sete modalidades, conquistou duas medalhas de bronze: uma no atletismo e outra no boccia.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC