sicnot

Perfil

Rio 2016

Portugal pode conseguir mais dois bronzes no boccia

Portugal pode conquistar hoje mais duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, caso António Marques e José Macedo vençam os jogos para atribuição dos terceiros lugares dos torneios de boccia das categorias BC1 e BC3.

Em dois encontros agendados para as 10:00 locais (14:00 em Lisboa), José Macedo vai defrontar o sul-coreano Han Soo Kim, para atribuição do bronze na classe BC3, e António Marques joga com o também sul-coreano Jong Yoo, na classe BC1.

Luís Gonçalves volta à pista do Estádio Engenhão, na qual há precisamente uma semana conquistou a medalha de bronze nos 400 metros T12 (deficiência visual), para tentar o apuramento para as meias-finais dos 200 metros.

Também no atletismo, Miguel Monteiro, que tem nanismo e estreia-se em Jogos Paralímpicos, participa na final do lançamento do peso F40.

Antes, às 09:30 locais (13:30 em Lisboa), Telmo Pinão (deficiência motora) disputa a prova em linha de estrada em ciclismo C2, depois de ter sido 12.º no contrarrelógio.

Na piscina, David Carreira nada as eliminatórias dos 50 metros livres S8, enquanto Nelson Lopes disputa as séries dos 50 metros costas. Ambas as finais estão agendadas para a tarde.

Portugal, que está representando nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 por 37 atletas, que competem em sete modalidades, conquistou duas medalhas de bronze: uma no atletismo e outra no boccia.

Lusa

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19