sicnot

Perfil

Rio 2016

Portugal pode conseguir mais dois bronzes no boccia

Portugal pode conquistar hoje mais duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, caso António Marques e José Macedo vençam os jogos para atribuição dos terceiros lugares dos torneios de boccia das categorias BC1 e BC3.

Em dois encontros agendados para as 10:00 locais (14:00 em Lisboa), José Macedo vai defrontar o sul-coreano Han Soo Kim, para atribuição do bronze na classe BC3, e António Marques joga com o também sul-coreano Jong Yoo, na classe BC1.

Luís Gonçalves volta à pista do Estádio Engenhão, na qual há precisamente uma semana conquistou a medalha de bronze nos 400 metros T12 (deficiência visual), para tentar o apuramento para as meias-finais dos 200 metros.

Também no atletismo, Miguel Monteiro, que tem nanismo e estreia-se em Jogos Paralímpicos, participa na final do lançamento do peso F40.

Antes, às 09:30 locais (13:30 em Lisboa), Telmo Pinão (deficiência motora) disputa a prova em linha de estrada em ciclismo C2, depois de ter sido 12.º no contrarrelógio.

Na piscina, David Carreira nada as eliminatórias dos 50 metros livres S8, enquanto Nelson Lopes disputa as séries dos 50 metros costas. Ambas as finais estão agendadas para a tarde.

Portugal, que está representando nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 por 37 atletas, que competem em sete modalidades, conquistou duas medalhas de bronze: uma no atletismo e outra no boccia.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.