sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo felicita Manuel Mendes pela medalha de bronze

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este domingo o atleta Manuel Mendes pela quarta medalha nos Jogos Paralímpicos e toda a missão paralímpica pelo sucesso alcançado no Rio de Janeiro.

Numa nota divulgada na página da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado felicita o quarto medalhado nos Jogos Paralímpicos e a participação portuguesa, considerando que "Portugal fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Paralímpicos com uma medalha de bronze na maratona da classe T46".

O português Manuel Mendes conquistou hoje a medalha de bronze na maratona, na categoria T46, para deficientes motores, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

O atleta de 45 anos, que não tem o braço esquerdo, terminou com o tempo de 2:49.57 horas. A medalha de ouro foi conquistada pelo chinês Li Chanoyan, com 2:33.35, e a de prata pelo espanhol Abderrahmam Khamouch, com 2:37.01.

Portugal fecha, assim, a sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio2016 com quatro medalhas de bronze: duas no atletismo e outras duas no boccia.

Lusa

  • Greve na saúde adia milhares de exames e consultas
    2:17
  • Momentos da história de João Ricardo
    10:37
  • Mulher salva dos carris segundos antes de chegar comboio
    0:34
  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • Vodafone Mexefest arranca hoje
    2:29