sicnot

Perfil

Rio 2016

Marcelo felicita Manuel Mendes pela medalha de bronze

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou este domingo o atleta Manuel Mendes pela quarta medalha nos Jogos Paralímpicos e toda a missão paralímpica pelo sucesso alcançado no Rio de Janeiro.

Numa nota divulgada na página da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado felicita o quarto medalhado nos Jogos Paralímpicos e a participação portuguesa, considerando que "Portugal fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Paralímpicos com uma medalha de bronze na maratona da classe T46".

O português Manuel Mendes conquistou hoje a medalha de bronze na maratona, na categoria T46, para deficientes motores, dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

O atleta de 45 anos, que não tem o braço esquerdo, terminou com o tempo de 2:49.57 horas. A medalha de ouro foi conquistada pelo chinês Li Chanoyan, com 2:33.35, e a de prata pelo espanhol Abderrahmam Khamouch, com 2:37.01.

Portugal fecha, assim, a sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio2016 com quatro medalhas de bronze: duas no atletismo e outras duas no boccia.

Lusa

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02