sicnot

Perfil

Rio 2016

Justiça brasileira desiste de processo contra nadador norte-americano Lochte

A justiça brasileira desistiu do processo de "falsa denúncia de crime" contra o nadador norte-americano Ryan Lochte, que alegou ter sido vítima de um assalto à margem dos Jogos Olímpicos Rio2016, segundo o seu advogado.

"Estamos contentes com a decisão do tribunal que acabou por fechar o processo sem mais contra Lochte, reconhecendo que não cometeu nenhum crime", explicou ao USA Today, citado pela AFP, o advogado do atleta, Jeff Ostrow, acrescentando que "foi um ano longo mas, no final, prevaleceu a justiça".

Lochte e os seus colegas de equipa Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen, todos vencedores de medalhas de ouro no Jogos Olímpicos do ano passado, na cidade brasileira do Rio de Janeiro, disseram ter sido assaltados por falsos polícias a 14 de agosto, quando entravam num táxi na cidade olímpica depois de uma noite de festa.

No entanto, na realidade, ao regressarem de uma festa nesse dia, danificaram um posto de abastecimento de combustível e envolveram-se numa confusão com os seguranças do espaço. Após o incidente, os nadadores informaram a polícia de que tinham sido vítimas de um assalto mas, mais tarde, as autoridades desmontaram essa versão na sequência de investigações.

Ryan Lochte, que soma um total de 12 medalhas olímpicas, esteve suspenso por 10 meses pelo Comité Olímpico dos Estados Unidos, até 30 de junho último, ficando de fora dos Mundiais, que estão a ser disputados em Budapeste.

Lusa

  • Marinha e Exército dão luz verde ao Aeroporto do Montijo

    País

    De acordo com a edição deste domingo do Diário de Notícias, o Exército e a Marinha já comunicaram à Força Aérea disponibilidade para desocupar parcialmente a base aérea e o Montijo se transformar num num aeroporto complementar ao de Lisboa.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.