sicnot

Perfil

Rock in Rio

Xutos e Pontapés pela sétima vez no Rock in Rio

Xutos e Pontapés pela sétima vez no Rock in Rio

O Rock in Rio começa hoje no Parque da Bela Vista. Os Xutos e Pontapés preparam-se para o sétimo concerto no festival. A banda portuguesa toca antes de Bruce Springsteen e a "E Street Band".

  • Bruce Springsteen atua no primeiro dia do Rock in Rio
    3:21

    Rock in Rio

    Bruce Springsteen atua hoje no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa. A organização antecipou o início do festival para 19 de maio para ter a atuação do cantor. Com uma carreira de mais de 50 anos, Bruce Springsteen vendeu mais de 120 milhões de discos, venceu um Óscar de Melhor Canção Original com "Streets of Philadelphia" e mais de 20 Grammy. Atuou pela primeira vez no Rock in Rio em 2012 e, em 2014 foi convidado dos Rolling Stones. "The River" assinalou os 35 anos com reedição de luxo em 2015 e serve de mote à digressão de Springsteen.

  • Rock in Rio começa hoje no Parque da Bela Vista
    2:25

    Rock in Rio

    O Rock in Rio começa hoje no Parque da da Bela Vista. A 7ª edição vai decorrer ao longo de cinco dias, espalhados até ao próximo dia 29 de maio. Os cabeças de cartaz são: Bruce Springsteen, Queen+Adam Lambert, Hollywood Vampires, Maroon 5 e Avicci. Este ano, a tenda eletrónica transforma-se numa "festa da piscina" até às 20:00 de cada dia. O jornalista da SIC Miguel Franco de Andrade está no Parque da Bela Vista.

  • Visita guiada ao Rock in Rio
    2:25

    Rock in Rio

    As portas da cidade do rock abrem esta tarde para a 7ª edição do Rock in Rio Lisboa. O repórter da SIC Miguel Franco de Andrade faz a visita guiada aos sítios mais característicos do festival.

  • "Todos os artistas do Rock in Rio vão dar show"
    7:12

    Rock in Rio

    A cidade do Rock abre portas amanhã e milhares de pessoas são esperadas até ao próximo dia 29 no Parque da Bela Vista. Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, e o músico Zé Pedro dos Xutos e Pontapés estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre a sétima edição do festival. O musical do Rock in Rio é uma das novidades que promete surpreender os visitantes. Roberta Medina garante que todos os artistas e cabeças de cartaz "vão dar show".

  • Governo prepara projeto para suavizar transição para a reforma
    1:38

    Economia

    O Governo quer suavizar a transição do trabalho para a reforma. A ideia é que essa passagem seja feita gradualmente e não de um dia para o outro, o que pode ser mais traumático. O projeto prevê a possilidade de o trabalhador cumprir meio horário e acumular com meia pensão.

  • Portugal pode perder parte dos fundos comunitários
    2:21

    Economia

    Portugal arrisca-se a perder parte dos fundos comunitários atribuídos ao país, se não acelerar a execução dos programas que têm comparticipação de Bruxelas. A notícia é avançada pelo jornal Público, que revela que o país ainda está longe de cumprir as metas mínimas. O Executivo desdramatiza e acredita que serão cumpridas até ao final do ano. O Governo diz mesmo que Portugal deverá ser um dos países com melhores taxas de execução.

  • Proteína tóxica que se acumula no cérebro pode ser uma das causas do Alzheimer
    2:33

    País

    Uma proteína tóxica que se acumula no cérebro pode ser uma das causadoras do Alzheimer. A revelação, feita pelo prémio Nobel da Medicina de 2014, será discutida no terceiro dia da cimeira mundial sobre doenças neurodegenerativas na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A partir de hoje, serão apresentadas novidade nas investigações científicas sobre a epidemia silenciosa, que atinge 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

  • Primeiro discurso de Costa na ONU alinhado com o de Guterres

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, proferirá hoje o seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, devendo estar muito alinhado com a agenda política apresentada na terça-feira pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, valorizando o multilateralismo.