sicnot

Perfil

Rock in Rio

Xutos e Pontapés pela sétima vez no Rock in Rio

Xutos e Pontapés pela sétima vez no Rock in Rio

O Rock in Rio começa hoje no Parque da Bela Vista. Os Xutos e Pontapés preparam-se para o sétimo concerto no festival. A banda portuguesa toca antes de Bruce Springsteen e a "E Street Band".

  • Bruce Springsteen atua no primeiro dia do Rock in Rio
    3:21

    Rock in Rio

    Bruce Springsteen atua hoje no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa. A organização antecipou o início do festival para 19 de maio para ter a atuação do cantor. Com uma carreira de mais de 50 anos, Bruce Springsteen vendeu mais de 120 milhões de discos, venceu um Óscar de Melhor Canção Original com "Streets of Philadelphia" e mais de 20 Grammy. Atuou pela primeira vez no Rock in Rio em 2012 e, em 2014 foi convidado dos Rolling Stones. "The River" assinalou os 35 anos com reedição de luxo em 2015 e serve de mote à digressão de Springsteen.

  • Rock in Rio começa hoje no Parque da Bela Vista
    2:25

    Rock in Rio

    O Rock in Rio começa hoje no Parque da da Bela Vista. A 7ª edição vai decorrer ao longo de cinco dias, espalhados até ao próximo dia 29 de maio. Os cabeças de cartaz são: Bruce Springsteen, Queen+Adam Lambert, Hollywood Vampires, Maroon 5 e Avicci. Este ano, a tenda eletrónica transforma-se numa "festa da piscina" até às 20:00 de cada dia. O jornalista da SIC Miguel Franco de Andrade está no Parque da Bela Vista.

  • Visita guiada ao Rock in Rio
    2:25

    Rock in Rio

    As portas da cidade do rock abrem esta tarde para a 7ª edição do Rock in Rio Lisboa. O repórter da SIC Miguel Franco de Andrade faz a visita guiada aos sítios mais característicos do festival.

  • "Todos os artistas do Rock in Rio vão dar show"
    7:12

    Rock in Rio

    A cidade do Rock abre portas amanhã e milhares de pessoas são esperadas até ao próximo dia 29 no Parque da Bela Vista. Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, e o músico Zé Pedro dos Xutos e Pontapés estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre a sétima edição do festival. O musical do Rock in Rio é uma das novidades que promete surpreender os visitantes. Roberta Medina garante que todos os artistas e cabeças de cartaz "vão dar show".

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC