sicnot

Perfil

Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio

Queen + Adam Lambert atuam hoje no Rock in Rio

O regresso dos britânicos Queen a Portugal, desta vez com o norte-americano Adam Lambert como vocalista, marca o dia de hoje, o segundo da sétima edição do Rock in Rio Lisboa, que decorre no Parque da Bela Vista.

Queen + Adam Lambert

Queen + Adam Lambert

© Jim Young / Reuters

Os Queen são uma das mais populares bandas rock do Reino Unido, tendo surgido em 1970, com Freddie Mercury (voz), Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria). Com a morte de Freddy Mercury, em 1991, e a saída de John Deacon, o grupo foi-se mantendo, com concertos ocasionais, com Brian May e Roger Taylor.

Só mais recentemente é que os Queen voltaram à estrada com novos vocalistas - primeiro com Paul Rodgers, com quem estiveram em 2005, em Portugal, e agora com Adam Lambert, músico que saltou para a ribalta, depois de ter participado num concurso televisivo de talentos.

"Bohemian Rapsody", "We will rock you", "Don't stop me now", "Crazy little thing called love" - todos dos anos 1970 -, "Under pressure", "Radio Ga Ga" e "A Kind of magic" são alguns dos êxitos dos Queen, vindos de álbuns que venderam milhões de exemplares em todo o mundo.

A atuação dos Queen com Adam Lambert está prevista para as 23:45, no Palco Mundo, onde antes passam a norte-americana Fergie e o britânico/libanês Mika.

No Palco Vodafone atuam os portugueses Pista e Sensible Soccers e os brasileiros Boogarins

A 'cidade do rock' tem ainda outros três palcos: Eletrónica, que inclui uma piscina com festas entre as 18:00 e as 21:00, Rock Street, com música entre as 16:15 e as 22:00, e Street Dance, que abre às 17:00 e encerra às 21:30.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, em Lisboa, temperaturas entre os 15º e os 29º graus centígrados.

Na quinta-feira, primeiro dia desta edição, passaram pelo Parque da Bela Vista, de acordo com a organização, pelo menos 67 mil pessoas.

Lusa

  • "Todos os artistas do Rock in Rio vão dar show"
    7:12

    Rock in Rio

    A cidade do Rock abre portas amanhã e milhares de pessoas são esperadas até ao próximo dia 29 no Parque da Bela Vista. Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, e o músico Zé Pedro dos Xutos e Pontapés estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre a sétima edição do festival. O musical do Rock in Rio é uma das novidades que promete surpreender os visitantes. Roberta Medina garante que todos os artistas e cabeças de cartaz "vão dar show".

  • Novas buscas no Universo Espírito Santo

    Queda do BES

    O Ministério Público voltou a fazer buscas no âmbito dos processos do Universo Espírito Santo. A SIC sabe que ontem e hoje os investigadores recolheram provas em diversos locais do continente e também na Madeira, nomeadamente em residências, empresas e entidades bancárias.

    Notícia SIC

  • Visitar a região afetada pelo fogos é uma forma de ajudar na recuperação
    3:07
  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13
  • "Do ponto de vista interno a candidatura do Porto é a melhor" 
    0:50

    País

    António Costa admite que a candidatura da cidade do Porto para receber a Agência Europeia do Medicamento seria a melhor para Portugal. No entanto o primeiro-ministro diz que é preciso avaliar se a candidatura do Porto é a que tem mais hipóteses de ganhar, quando comparada com outras cidades europeias. 

  • Depois da "provocação", o acidente em cadeia
    0:43