sicnot

Perfil

Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio Lisboa

Rock in Rio

Queen + Adam Lambert atuam hoje no Rock in Rio

O regresso dos britânicos Queen a Portugal, desta vez com o norte-americano Adam Lambert como vocalista, marca o dia de hoje, o segundo da sétima edição do Rock in Rio Lisboa, que decorre no Parque da Bela Vista.

Queen + Adam Lambert

Queen + Adam Lambert

© Jim Young / Reuters

Os Queen são uma das mais populares bandas rock do Reino Unido, tendo surgido em 1970, com Freddie Mercury (voz), Brian May (guitarra), John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria). Com a morte de Freddy Mercury, em 1991, e a saída de John Deacon, o grupo foi-se mantendo, com concertos ocasionais, com Brian May e Roger Taylor.

Só mais recentemente é que os Queen voltaram à estrada com novos vocalistas - primeiro com Paul Rodgers, com quem estiveram em 2005, em Portugal, e agora com Adam Lambert, músico que saltou para a ribalta, depois de ter participado num concurso televisivo de talentos.

"Bohemian Rapsody", "We will rock you", "Don't stop me now", "Crazy little thing called love" - todos dos anos 1970 -, "Under pressure", "Radio Ga Ga" e "A Kind of magic" são alguns dos êxitos dos Queen, vindos de álbuns que venderam milhões de exemplares em todo o mundo.

A atuação dos Queen com Adam Lambert está prevista para as 23:45, no Palco Mundo, onde antes passam a norte-americana Fergie e o britânico/libanês Mika.

No Palco Vodafone atuam os portugueses Pista e Sensible Soccers e os brasileiros Boogarins

A 'cidade do rock' tem ainda outros três palcos: Eletrónica, que inclui uma piscina com festas entre as 18:00 e as 21:00, Rock Street, com música entre as 16:15 e as 22:00, e Street Dance, que abre às 17:00 e encerra às 21:30.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, em Lisboa, temperaturas entre os 15º e os 29º graus centígrados.

Na quinta-feira, primeiro dia desta edição, passaram pelo Parque da Bela Vista, de acordo com a organização, pelo menos 67 mil pessoas.

Lusa

  • "Todos os artistas do Rock in Rio vão dar show"
    7:12

    Rock in Rio

    A cidade do Rock abre portas amanhã e milhares de pessoas são esperadas até ao próximo dia 29 no Parque da Bela Vista. Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, e o músico Zé Pedro dos Xutos e Pontapés estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre a sétima edição do festival. O musical do Rock in Rio é uma das novidades que promete surpreender os visitantes. Roberta Medina garante que todos os artistas e cabeças de cartaz "vão dar show".

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • MP investiga ministro Siza Vieira, António Costa rejeita incompatibilidades
    2:12

    País

    O Ministério Público decidiu investigar o ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, por alegadas incompatibilidades. O governante criou uma empresa imobiliária um dia antes de tomar posse e manteve-se como gerente durante dois meses. A lei prevê a demissão, mas o primeiro-ministro já disse que se tratou apenas de um erro e o próprio ministro alega desconhecimento da lei.

  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.