sicnot

Perfil

SIC 25 Anos

Mendes Gonçalves exporta temperos para mais de 30 países do mundo

Mendes Gonçalves exporta temperos para mais de 30 países do mundo

Depois da viagem pela cidade e pelo distrito de Santarém, focamos atenções na indústria agroalimentar, um dos motores da economia local e uma grande fatia do volume de negócios da região. A indústria do vinagre e dos temperos é disso exemplo. Na Golegã fomos conhecer uma empresa que exporta para 30 países, nos cinco continentes, a Mendes Gonçalves.

  • Santarém, uma cidade com mais de três mil anos de história
    4:49

    SIC 25 Anos

    No Primeiro Jornal de hoje conhecemos a cidade de Santarém. A capital de distrito viu, nos últimos anos, o centro histórico ficar mais vazio e os comerciantes mais antigos a fechar portas. Apesar da população cada vez mais envelhecida, além da agricultura moderna há, também, dos melhores hospitais e escolas do país. O desemprego já está a recuar, há algum tempo, e o distrito acompanha o crescimento do país.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.