sicnot

Perfil

SIC 25 Anos

Mendes Gonçalves exporta temperos para mais de 30 países do mundo

Mendes Gonçalves exporta temperos para mais de 30 países do mundo

Depois da viagem pela cidade e pelo distrito de Santarém, focamos atenções na indústria agroalimentar, um dos motores da economia local e uma grande fatia do volume de negócios da região. A indústria do vinagre e dos temperos é disso exemplo. Na Golegã fomos conhecer uma empresa que exporta para 30 países, nos cinco continentes, a Mendes Gonçalves.

  • Santarém, uma cidade com mais de três mil anos de história
    4:49

    SIC 25 Anos

    No Primeiro Jornal de hoje conhecemos a cidade de Santarém. A capital de distrito viu, nos últimos anos, o centro histórico ficar mais vazio e os comerciantes mais antigos a fechar portas. Apesar da população cada vez mais envelhecida, além da agricultura moderna há, também, dos melhores hospitais e escolas do país. O desemprego já está a recuar, há algum tempo, e o distrito acompanha o crescimento do país.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.