sicnot

Perfil

SIC 25 Anos

As Rosinhas de Santa Clara de Louredo fecharam o Primeiro Jornal em Beja

As Rosinhas de Santa Clara de Louredo fecharam o Primeiro Jornal em Beja

Nas comemorações dos 25 anos da SIC, o Primeiro Jornal foi esta sexta-feira feito em direto de Beja. O grupo feminino de cantares alentejanos Rosinhas de Santa Clara de Louredo encerrou a emissão.

  • Cante alentejano renasce com novos grupos e cantadores
    2:43

    SIC 25 Anos

    A classificação do Cante alentejano como Património da Humanidade fez renascer o interesse por aquela que é uma das mais genuínas manifestações culturais do Alentejo. Nos últimos anos, têm surgido novos grupos e novos cantadores, como o Grupo Coral Cantadores do Desassossego, que já atuou em vários países.

  • Empreendimento do Alqueva abre oportunidades aos jovens agricultores
    3:16

    SIC 25 Anos

    O empreendimento do Alqueva, onde foram investidos mais de 2.500 milhões de euros, está a mudar a face do Baixo Alentejo. Com 120 mil hectares de área regada, é palco para a instalação de novos agricultores e para o surgimento de novas culturas. Henrique e Diogo são a terceira geração Silvestre Ferreira dedicada à agricultura.

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.