sicnot

Perfil

SIC 25 Anos

As Rosinhas de Santa Clara de Louredo fecharam o Primeiro Jornal em Beja

As Rosinhas de Santa Clara de Louredo fecharam o Primeiro Jornal em Beja

Nas comemorações dos 25 anos da SIC, o Primeiro Jornal foi esta sexta-feira feito em direto de Beja. O grupo feminino de cantares alentejanos Rosinhas de Santa Clara de Louredo encerrou a emissão.

  • Cante alentejano renasce com novos grupos e cantadores
    2:43

    SIC 25 Anos

    A classificação do Cante alentejano como Património da Humanidade fez renascer o interesse por aquela que é uma das mais genuínas manifestações culturais do Alentejo. Nos últimos anos, têm surgido novos grupos e novos cantadores, como o Grupo Coral Cantadores do Desassossego, que já atuou em vários países.

  • Empreendimento do Alqueva abre oportunidades aos jovens agricultores
    3:16

    SIC 25 Anos

    O empreendimento do Alqueva, onde foram investidos mais de 2.500 milhões de euros, está a mudar a face do Baixo Alentejo. Com 120 mil hectares de área regada, é palco para a instalação de novos agricultores e para o surgimento de novas culturas. Henrique e Diogo são a terceira geração Silvestre Ferreira dedicada à agricultura.

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.