sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Feridos e colapsos de edifícios após sismo de 6,2 no centro de Itália

Feridos e colapsos de edifícios após sismo de 6,2 no centro de Itália

O sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter que sacudiu, esta madrugada, o centro de Itália, provocou feridos e colapsos de edifícios, informaram as autoridades italianas.

O terramoto, que ocorreu às 03:36 (02:36 em Lisboa), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, na região da Umbria, teve o epicentro a dez quilómetros de profundidade, de acordo com o USGS, que fez acompanhar o comunicado de um alerta vermelho, sugerindo a ocorrência de eventuais danos significativos.

Testemunhas citadas pelos 'media' italianos da região deram conta do desmoronamento de edifícios.

O sismo -- também sentido na capital de Itália, Roma, a aproximadamente 150 quilómetros de distância -- foi seguido de diversas réplicas, incluindo uma com uma magnitude de 3,9.

Com Lusa

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC