sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Feridos e colapsos de edifícios após sismo de 6,2 no centro de Itália

Feridos e colapsos de edifícios após sismo de 6,2 no centro de Itália

O sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter que sacudiu, esta madrugada, o centro de Itália, provocou feridos e colapsos de edifícios, informaram as autoridades italianas.

O terramoto, que ocorreu às 03:36 (02:36 em Lisboa), a sudeste de Norcia, cidade da província de Perugia, na região da Umbria, teve o epicentro a dez quilómetros de profundidade, de acordo com o USGS, que fez acompanhar o comunicado de um alerta vermelho, sugerindo a ocorrência de eventuais danos significativos.

Testemunhas citadas pelos 'media' italianos da região deram conta do desmoronamento de edifícios.

O sismo -- também sentido na capital de Itália, Roma, a aproximadamente 150 quilómetros de distância -- foi seguido de diversas réplicas, incluindo uma com uma magnitude de 3,9.

Com Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..