sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Sobreviventes de Aquarta del Tronto passaram a noite em tendas

Sobreviventes de Aquarta del Tronto passaram a noite em tendas

Os sobreviventes de Aquarta Del Tronto, no centro de Itália, passaram a última noite em tendas. Alguns, já idosos, dizem não ter memória de algo assim e mostram-se receosos com as réplicas que continuam a ser sentidas pela população.

  • As histórias de quem escapou ao sismo
    3:56

    Sismo em Itália

    No meio da destruição há histórias de quem escapou ao sismo em Itália. Arrancados do amontoado de escombros de várias zonas das cidades mais atingidas, sobram os relatos de quem escapou por muito pouco e as imagens de quem ficou preso nos destroços e espera ser salvo.

  • "Devem ser criados planos de intervenção nestas situações"
    7:26

    Sismo em Itália

    O sismo em Itália já fez 159 mortos e quase 400 feridos. No entanto, os números oficiais ainda podem aumentar devido às pessoas que permanecem desaparecidas. A chefe de missão do INEM no Haiti, Fátima Rato, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para explicar como devem as autoridades proceder nestas situações. Para a médica é importante que sejam criados planos de intervenção para estas ocorrências, para que os danos sejam minimizados. Fátima Rato diz ainda que a cooperação entre as várias entidades presentes no local é essencial, e que existem grandes diferenças em intervir em solo europeu e fora dele.

  • Corrida contra o tempo para encontrar sobreviventes em Itália
    0:50

    Sismo em Itália

    Encontrar sobreviventes entre os escombros é a principal prioridade das equipas de busca, nas regiões atingidas pelo forte sismo que abalou Itália. Oficialmente são 247 as vítimas mortais apesar de as estimativas apontarem para números superiores. São vistos vários cães nas zonas mais afetadas. Os animais têm auxiliado as equipas nas buscas nesta primeira manhã de trabalhos depois do abalo de 6,2 sentido ontem.

  • Polícia procura condutor da carrinha e outros dois suspeitos
    1:08
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38