sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Freira torna-se um dos rostos de sobrevivência do sismo em Itália

Freira torna-se um dos rostos de sobrevivência do sismo em Itália

Entre as histórias e relatos das vítimas do sismo em Itália, há uma imagem que marca o dia. A de uma freira, ao telemóvel, sentada no chão, horas depois de ter sido resgatada.

  • Corrida contra o tempo para encontrar sobreviventes em Itália
    0:50

    Sismo em Itália

    Encontrar sobreviventes entre os escombros é a principal prioridade das equipas de busca, nas regiões atingidas pelo forte sismo que abalou Itália. Oficialmente são 247 as vítimas mortais apesar de as estimativas apontarem para números superiores. São vistos vários cães nas zonas mais afetadas. Os animais têm auxiliado as equipas nas buscas nesta primeira manhã de trabalhos depois do abalo de 6,2 sentido ontem.

  • Sobreviventes passam a noite em abrigos improvisados em Amatrice
    0:46

    Mundo

    Dezenas de sobreviventes passaram a noite em abrigos improvisados. Idosos e crianças foram instalados no interior de um ginásio enquanto os restantes estão em tendas instaladas num campo de futebol de Amatrice. Um dos voluntários da Proteção Civil italiana, Tiziano de Carolis, explica que, ainda assim, alguns não quiseram abandonar as propriedades e prefiram ficar nos carros. Voluntártio

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.