sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Sobe para 281 o número de mortos no sismo em Itália

O número oficial provisório de mortos provocados pelo terramoto que atingiu na madrugada de quarta-feira o centro de Itália subiu para 281, segundo um novo balanço feito pela Proteção Civil italiana.

Esta última atualização das vítimas mortais acrescenta três novos mortos, depois das operações de resgate nas povoações mais afetadas pelo sismo de 6,2 na escala de Richter.

Assim, a Proteção Civil contabilizou em Amatrice 221 mortos, em Arquata del Tronto mantêm-se os 49 mortos e em Accumoli as onze vítimas mortais.

Os dados da Proteção Civil revelam ainda que o terramoto provocou 388 feridos.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22