sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Sobe para 281 o número de mortos no sismo em Itália

O número oficial provisório de mortos provocados pelo terramoto que atingiu na madrugada de quarta-feira o centro de Itália subiu para 281, segundo um novo balanço feito pela Proteção Civil italiana.

Esta última atualização das vítimas mortais acrescenta três novos mortos, depois das operações de resgate nas povoações mais afetadas pelo sismo de 6,2 na escala de Richter.

Assim, a Proteção Civil contabilizou em Amatrice 221 mortos, em Arquata del Tronto mantêm-se os 49 mortos e em Accumoli as onze vítimas mortais.

Os dados da Proteção Civil revelam ainda que o terramoto provocou 388 feridos.

Lusa

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47