sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Sobe para 281 o número de mortos no sismo em Itália

O número oficial provisório de mortos provocados pelo terramoto que atingiu na madrugada de quarta-feira o centro de Itália subiu para 281, segundo um novo balanço feito pela Proteção Civil italiana.

Esta última atualização das vítimas mortais acrescenta três novos mortos, depois das operações de resgate nas povoações mais afetadas pelo sismo de 6,2 na escala de Richter.

Assim, a Proteção Civil contabilizou em Amatrice 221 mortos, em Arquata del Tronto mantêm-se os 49 mortos e em Accumoli as onze vítimas mortais.

Os dados da Proteção Civil revelam ainda que o terramoto provocou 388 feridos.

Lusa

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.