sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Autoridades de Amatrice traçam plano para abrigar sobreviventes no inverno

Autoridades de Amatrice traçam plano para abrigar sobreviventes no inverno

A cidade italiana de Amatrice tenta regressar à normalidade apesar da destruição provocada pelo abalo de magnitude 6,2 na escala de Richter. As equipas de resgate continuam à procura de sobreviventes nos escombros e o último balanço oficial é de 290 mortos. Um jantar de apoio aos sobreviventes do sismo juntou mais de 500 pessoas em Perugia.

  • Cães que salvam vidas
    1:38

    País

    Em situações de catástrofe como um sismo, os cães são uma ajuda preciosa na busca de pessoas. Em Portugal, existem equipas treinadas para as operações de busca e salvamento.

  • Este ano não há festa em Amatrice
    3:06

    Sismo em Itália

    O dia devia ser de festa em Amatrice, em Itália, onde costumam estar mais de 20 mil pessoas nesta altura. A cidade está cheia mas de quem está a destruir o que não pode ser recuperado para começar a reconstruir. Mais de 2500 pessoas ficaram desalojadas após o sismo de semana que fez 290 mortos.

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27