sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Autoridades de Amatrice traçam plano para abrigar sobreviventes no inverno

Autoridades de Amatrice traçam plano para abrigar sobreviventes no inverno

A cidade italiana de Amatrice tenta regressar à normalidade apesar da destruição provocada pelo abalo de magnitude 6,2 na escala de Richter. As equipas de resgate continuam à procura de sobreviventes nos escombros e o último balanço oficial é de 290 mortos. Um jantar de apoio aos sobreviventes do sismo juntou mais de 500 pessoas em Perugia.

  • Cães que salvam vidas
    1:38

    País

    Em situações de catástrofe como um sismo, os cães são uma ajuda preciosa na busca de pessoas. Em Portugal, existem equipas treinadas para as operações de busca e salvamento.

  • Este ano não há festa em Amatrice
    3:06

    Sismo em Itália

    O dia devia ser de festa em Amatrice, em Itália, onde costumam estar mais de 20 mil pessoas nesta altura. A cidade está cheia mas de quem está a destruir o que não pode ser recuperado para começar a reconstruir. Mais de 2500 pessoas ficaram desalojadas após o sismo de semana que fez 290 mortos.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.