sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Autoridades de Amatrice traçam plano para abrigar sobreviventes no inverno

Autoridades de Amatrice traçam plano para abrigar sobreviventes no inverno

A cidade italiana de Amatrice tenta regressar à normalidade apesar da destruição provocada pelo abalo de magnitude 6,2 na escala de Richter. As equipas de resgate continuam à procura de sobreviventes nos escombros e o último balanço oficial é de 290 mortos. Um jantar de apoio aos sobreviventes do sismo juntou mais de 500 pessoas em Perugia.

  • Cães que salvam vidas
    1:38

    País

    Em situações de catástrofe como um sismo, os cães são uma ajuda preciosa na busca de pessoas. Em Portugal, existem equipas treinadas para as operações de busca e salvamento.

  • Este ano não há festa em Amatrice
    3:06

    Sismo em Itália

    O dia devia ser de festa em Amatrice, em Itália, onde costumam estar mais de 20 mil pessoas nesta altura. A cidade está cheia mas de quem está a destruir o que não pode ser recuperado para começar a reconstruir. Mais de 2500 pessoas ficaram desalojadas após o sismo de semana que fez 290 mortos.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.