sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Gata resgatada dos escombros de Amatrice cinco dias depois do sismo

ENPA - Ente Nazionale Protezione Animali (Facebook)

Gioia é a mais recente sobrevivente do terramoto que assolou Amatrice, no centro de Itália. A gata esteve encurralada nos escombros durante cinco dias e foi resgatada com vida pelas equipas de salvamento.

Cinco dias após o terramoto em Itália, Daniela, uma das sobreviventes, tinha já poucas esperanças de encontrar a sua gata de estimação, Gioia.

A gata, cujo nome significa "alegria" em português, estava presa debaixo dos escombros da casa de Daniela, situada em Amatrice, uma das áreas mais afetadas pelo sismo que matou mais de 200 pessoas.

A dona de Gioia pediu aos bombeiros que tentassem encontrar o seu animal de estimação, dizendo-lhes que era tudo o que lhe restava.

ENPA - Ente Nazionale Protezione Animali (Facebook)

Durante as escavações em busca de sobreviventes, um dos bombeiros avistou a gata, que apresentava sinais de profunda desidratação, mas estava viva.

O corpo de bombeiros que atuou no resgate do animal publicou depois um vídeo onde é possível assistir ao resgate da gata, que se encontra agora bem de saúde.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.