sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Gata resgatada dos escombros de Amatrice cinco dias depois do sismo

ENPA - Ente Nazionale Protezione Animali (Facebook)

Gioia é a mais recente sobrevivente do terramoto que assolou Amatrice, no centro de Itália. A gata esteve encurralada nos escombros durante cinco dias e foi resgatada com vida pelas equipas de salvamento.

Cinco dias após o terramoto em Itália, Daniela, uma das sobreviventes, tinha já poucas esperanças de encontrar a sua gata de estimação, Gioia.

A gata, cujo nome significa "alegria" em português, estava presa debaixo dos escombros da casa de Daniela, situada em Amatrice, uma das áreas mais afetadas pelo sismo que matou mais de 200 pessoas.

A dona de Gioia pediu aos bombeiros que tentassem encontrar o seu animal de estimação, dizendo-lhes que era tudo o que lhe restava.

ENPA - Ente Nazionale Protezione Animali (Facebook)

Durante as escavações em busca de sobreviventes, um dos bombeiros avistou a gata, que apresentava sinais de profunda desidratação, mas estava viva.

O corpo de bombeiros que atuou no resgate do animal publicou depois um vídeo onde é possível assistir ao resgate da gata, que se encontra agora bem de saúde.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • Desportivo das Aves fora da Liga Europa

    Desporto

    O Desportivo das Aves não vai à Liga Europa e o Sporting terá entrada direta na fase de grupos. Apesar da conquista da Taça de Portugal, a equipa avense não se licenciou em tempo útil para poder participar na prova da UEFA, apurou a SIC.

  • E agora, Sporting? Semana de decisões e incertezas
    2:53
  • "Para primeiro dia de pesca da sardinha, não foi mau"
    2:19
  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29

    País

    José Sócrates garantiu este domingo que não atacará o PS e que continua a ser socialista. O antigo primeiro-ministro participou num almoço de apoio, em Lisboa, com cerca de 100 pessoas, a maioria anónimos.