sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Gata resgatada dos escombros de Amatrice cinco dias depois do sismo

ENPA - Ente Nazionale Protezione Animali (Facebook)

Gioia é a mais recente sobrevivente do terramoto que assolou Amatrice, no centro de Itália. A gata esteve encurralada nos escombros durante cinco dias e foi resgatada com vida pelas equipas de salvamento.

Cinco dias após o terramoto em Itália, Daniela, uma das sobreviventes, tinha já poucas esperanças de encontrar a sua gata de estimação, Gioia.

A gata, cujo nome significa "alegria" em português, estava presa debaixo dos escombros da casa de Daniela, situada em Amatrice, uma das áreas mais afetadas pelo sismo que matou mais de 200 pessoas.

A dona de Gioia pediu aos bombeiros que tentassem encontrar o seu animal de estimação, dizendo-lhes que era tudo o que lhe restava.

ENPA - Ente Nazionale Protezione Animali (Facebook)

Durante as escavações em busca de sobreviventes, um dos bombeiros avistou a gata, que apresentava sinais de profunda desidratação, mas estava viva.

O corpo de bombeiros que atuou no resgate do animal publicou depois um vídeo onde é possível assistir ao resgate da gata, que se encontra agora bem de saúde.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.