sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Itália promete casas provisórias para desalojados do sismo até ao Natal

Itália promete casas provisórias para desalojados do sismo até ao Natal

Foi recuperado mais um cadáver que estava debaixo dos escombros em Amatrice, a cidade onde o terramoto da semana passada, matou mais de 230 pessoas. Entretanto as autoridades italianas garantem que até ao Natal estarão construídas casas provisória, pré fabricadas, para os mais de 2 mil e 500 desalojados.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram dvulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.