Itália promete casas provisórias para desalojados do sismo até ao Natal
Itália promete casas provisórias para desalojados do sismo até ao Natal
31.08.2016 15h14
Foi recuperado mais um cadáver que estava debaixo dos escombros em Amatrice, a cidade onde o terramoto da semana passada, matou mais de 230 pessoas. Entretanto as autoridades italianas garantem que até ao Natal estarão construídas casas provisória, pré fabricadas, para os mais de 2 mil e 500 desalojados.
Relacionados
- 1:18
Itália investiga negligência na construção de edifícios afetados pelo sismo
O Governo italiano quer apurar se houve negligência na construção dos edifícios destruídos pelo sismo da semana passada. Os investigadores irão determinar se foram cumpridas as normas de construção anti-sísmica.
-
Gata resgatada dos escombros de Amatrice cinco dias depois do sismo
Gioia é a mais recente sobrevivente do terramoto que assolou Amatrice, no centro de Itália. A gata esteve encurralada nos escombros durante cinco dias e foi resgatada com vida pelas equipas de salvamento.
-
Familiares e amigos no último adeus às vítimas do sismo em Amatrice
Em Itália, decorreu durante esta segunda-feira a segunda cerimónia fúnebre das vítimas do sismo em Amatrice. O dia foi de luto nacional, com as bandeiras a meia haste e, tal como no sábado, a cerimónia começou com a leitura dos 38 nomes dos que faleceram.
- 1:55
Itália continua a despedir-se dos mortos
Em Itália, as bandeiras estiveram esta terça-feira a meia-haste e o país cumpriu um segundo dia de luto nacional pelas 292 vítimas do sismo da semana passada. Os funerais de 38 habitantes da cidade devastada de Amatrice realizaram-se com honras de Estado.
Na Homepage
- 1:16
Partidos questionam prioridades do Governo após reposição de 5% dos salários
Bloco e PCP pedem esclarecimentos ao Governo sobre a intenção de repor 5% dos salários dos membros dos gabinetes políticos. Já o CDS não concorda com a medida e diz mesmo que não é adequada à situação do país.
19.04.2018 às 19h25
- 1:23
INEM já não vai ser multado por excesso de velocidade durante uma emergência
Os condutores do INEM já não vão ser multados por excesso de velocidade durante as emergências. A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária recuou na medida conhecida na quarta-feira.
19.04.2018 às 19h29
-
Corpo do atleta encontrado na cidade sul-africana de Port Elizabeth
O corpo do atleta amador francês, desaparecido na madrugada do passado sábado, véspera de uma prova de triatlo em Port Elizabeth, foi descoberto, anunciou a polícia daquela cidade do sul da África do Sul.
19.04.2018 às 19h35
-
A era dos irmãos Castro
Desde 1959 Cuba foi governada por Fidel ou Raúl Castro. Na semana em que os cubanos elegeram um novo Presidente, olhamos para a era dos irmãos, desde a revolução cubana de 59 aos dias de hoje, passando por encontros com líderes políticos, personalidades como Che Guevara, Malcolm X ou Maradona, e ainda a reaproximação histórica com os Estados Unidos da América.
-
-
-
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia
19.04.2018 às 17h21
-
Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.
19.04.2018 às 20h14
-
"Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"
A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.
19.04.2018 às 20h31