sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Gato resgatado com vida nos escombros de Amatrice 16 dias depois do sismo

Gato resgatado com vida nos escombros de Amatrice 16 dias depois do sismo

As autoridades italianas retiraram um gato com vida dos escombros do sismo que abalou o centro de Itália, 16 dias depois. O resgate aconteceu quando os donos do gato voltaram ao local da casa acompanhados por bombeiros para tentarem recuperar pertences.

Os oficiais responsáveis pela operação dizem que o gato estava debilitado. Foi levado para uma clínica veterinária onde ficou em tratamento.

Também em Amatrice, esta semana, os bombeiros conseguiram recuperar várias obras de arte de igrejas destruídas, incluido da icónica igreja de Sant'Agostino. O terramoto de magnitude 6.2 atingiu o centro de Itália dia 24 de agosto, há mais de duas semanas.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.