sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Gato resgatado com vida nos escombros de Amatrice 16 dias depois do sismo

Gato resgatado com vida nos escombros de Amatrice 16 dias depois do sismo

As autoridades italianas retiraram um gato com vida dos escombros do sismo que abalou o centro de Itália, 16 dias depois. O resgate aconteceu quando os donos do gato voltaram ao local da casa acompanhados por bombeiros para tentarem recuperar pertences.

Os oficiais responsáveis pela operação dizem que o gato estava debilitado. Foi levado para uma clínica veterinária onde ficou em tratamento.

Também em Amatrice, esta semana, os bombeiros conseguiram recuperar várias obras de arte de igrejas destruídas, incluido da icónica igreja de Sant'Agostino. O terramoto de magnitude 6.2 atingiu o centro de Itália dia 24 de agosto, há mais de duas semanas.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.