sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Gato resgatado com vida nos escombros de Amatrice 16 dias depois do sismo

Gato resgatado com vida nos escombros de Amatrice 16 dias depois do sismo

As autoridades italianas retiraram um gato com vida dos escombros do sismo que abalou o centro de Itália, 16 dias depois. O resgate aconteceu quando os donos do gato voltaram ao local da casa acompanhados por bombeiros para tentarem recuperar pertences.

Os oficiais responsáveis pela operação dizem que o gato estava debilitado. Foi levado para uma clínica veterinária onde ficou em tratamento.

Também em Amatrice, esta semana, os bombeiros conseguiram recuperar várias obras de arte de igrejas destruídas, incluido da icónica igreja de Sant'Agostino. O terramoto de magnitude 6.2 atingiu o centro de Itália dia 24 de agosto, há mais de duas semanas.

  • Marcelo reunido com Putin
    0:51

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã reunido com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscovo. No encontro, esteve também presente o ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov. A comitiva portuguesa considera que se trata de um encontro importante para as relações internacionais.

  • Chuva, trovoada e temperaturas até 35ºC para o São João

    País

    Os festejos do São João, celebrados na próxima noite de sábado e no domingo vão ser precedidos de aguaceiros, trovoadas e granizo, mas também de temperaturas até 35 graus, disse hoje à Lusa fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).