sicnot

Perfil

Sismo em Itália

Gato resgatado com vida nos escombros de Amatrice 16 dias depois do sismo

Gato resgatado com vida nos escombros de Amatrice 16 dias depois do sismo

As autoridades italianas retiraram um gato com vida dos escombros do sismo que abalou o centro de Itália, 16 dias depois. O resgate aconteceu quando os donos do gato voltaram ao local da casa acompanhados por bombeiros para tentarem recuperar pertences.

Os oficiais responsáveis pela operação dizem que o gato estava debilitado. Foi levado para uma clínica veterinária onde ficou em tratamento.

Também em Amatrice, esta semana, os bombeiros conseguiram recuperar várias obras de arte de igrejas destruídas, incluido da icónica igreja de Sant'Agostino. O terramoto de magnitude 6.2 atingiu o centro de Itália dia 24 de agosto, há mais de duas semanas.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Economia

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira