sicnot

Perfil

Sismo no Nepal

Milhares de crianças feridas estão a dormir nas ruas do Nepal sem comida nem assistência médica

Milhares de crianças feridas estão a dormir nas ruas do Nepal sem comida nem assistência médica

Nos próximos dias vão seguir para o Katmandu dois aviões carregados com 120 toneladas de ajuda humanitária. Milhares de crianças estão a dormir nas ruas, separadas das famílias, feridas e a precisar de cuidados médicos. Não têm comida, acesso a água potável ou instalações sanitárias. O risco de propagação de doenças é elevado. A UNICEF avisa que cerca de um milhão de crianças nepalesas precisa de ajuda humanitária urgente.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus