sicnot

Perfil

Sismo no Nepal

Número de mortos no Nepal ultrapassou os 4 mil

Número de mortos no Nepal ultrapassou os 4 mil

O número de pessoas mortas no sismo de sábado no Nepal subiu para 4.010, anunciou hoje a agência governamental responsável pela resposta ao desastre. Imagens aéreas filmadas por um drone mostram a destruição.

O tremor de terra fez também mais de 7.500 feridos, segundo o Centro Nacional de Operações de Emergência, tutelado pelo Ministério do Interior.

Um anterior balanço, divulgado horas antes, era de 3.723 mortos e 6.535 feridos.

O sismo, de magnitude 7,8 na escala de Richter, teve o epicentro a cerca de 80 quilómetros da capital nepalesa, Katmandu, e foi sentido noutros países, como a Índia, China, Bangladesh e Paquistão.

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.