sicnot

Perfil

Sismo no Nepal

Sismo no Nepal

Sismo no Nepal

Nova avalancha no Nepal, pelo menos 250 desaparecidos

Cerca de 250 pessoas poderão estar desaparecidas em consequência de uma avalanche hoje ocorrida numa zona do Nepal situada num popular circuito de caminhadas e próxima do epicentro de um devastador sismo, indicaram autoridades locais.

© Danish Siddiqui / Reuters

"Uma avalanche ocorreu hoje à tarde em Ghodatabela, uma zona da popular rota de caminhadas Langtang", disse o responsável distrital, Uddav Prasad Bhattarai.

"É difícil dizer quantas pessoas desapareceram, mas um cálculo preliminar é que cerca de 250 estejam desaparecidas", acrescentou.

Bhattarai indicou que poderá haver turistas entre os desaparecidos devido à avalanche, mas ainda há poucas informações, já que se trata de uma área remota e que as comunicações são difíceis.

A cordilheira de Langtang fica relativamente perto de Katmandu e é popular entre os caminhantes estrangeiros pelas suas casas de chá.

Segundo Bhattarai, as operações de socorro já se iniciaram, mas estão a ser dificultadas pelo mau tempo.


Lusa
  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Nove fatores que aumentam o risco de demência

    Mundo

    Um em cada três casos de demência podia ter sido evitado sem recorrer a medicamentos. Um estudo publicado na revista científica The Lancet explica como é possível evitar a demência e quais os fatores que contribuem para a doença.

  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.