sicnot

Perfil

Sismo no Nepal

Sismo no Nepal

Sismo no Nepal

Nova avalancha no Nepal, pelo menos 250 desaparecidos

Cerca de 250 pessoas poderão estar desaparecidas em consequência de uma avalanche hoje ocorrida numa zona do Nepal situada num popular circuito de caminhadas e próxima do epicentro de um devastador sismo, indicaram autoridades locais.

© Danish Siddiqui / Reuters

"Uma avalanche ocorreu hoje à tarde em Ghodatabela, uma zona da popular rota de caminhadas Langtang", disse o responsável distrital, Uddav Prasad Bhattarai.

"É difícil dizer quantas pessoas desapareceram, mas um cálculo preliminar é que cerca de 250 estejam desaparecidas", acrescentou.

Bhattarai indicou que poderá haver turistas entre os desaparecidos devido à avalanche, mas ainda há poucas informações, já que se trata de uma área remota e que as comunicações são difíceis.

A cordilheira de Langtang fica relativamente perto de Katmandu e é popular entre os caminhantes estrangeiros pelas suas casas de chá.

Segundo Bhattarai, as operações de socorro já se iniciaram, mas estão a ser dificultadas pelo mau tempo.


Lusa
  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.