sicnot

Perfil

Sismo no Nepal

Sismo no Nepal

Sismo no Nepal

Nova avalancha no Nepal, pelo menos 250 desaparecidos

Cerca de 250 pessoas poderão estar desaparecidas em consequência de uma avalanche hoje ocorrida numa zona do Nepal situada num popular circuito de caminhadas e próxima do epicentro de um devastador sismo, indicaram autoridades locais.

© Danish Siddiqui / Reuters

"Uma avalanche ocorreu hoje à tarde em Ghodatabela, uma zona da popular rota de caminhadas Langtang", disse o responsável distrital, Uddav Prasad Bhattarai.

"É difícil dizer quantas pessoas desapareceram, mas um cálculo preliminar é que cerca de 250 estejam desaparecidas", acrescentou.

Bhattarai indicou que poderá haver turistas entre os desaparecidos devido à avalanche, mas ainda há poucas informações, já que se trata de uma área remota e que as comunicações são difíceis.

A cordilheira de Langtang fica relativamente perto de Katmandu e é popular entre os caminhantes estrangeiros pelas suas casas de chá.

Segundo Bhattarai, as operações de socorro já se iniciaram, mas estão a ser dificultadas pelo mau tempo.


Lusa
  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10