sicnot

Perfil

Sismo no Nepal

Sismo no Nepal

Sismo no Nepal

Nova avalancha no Nepal, pelo menos 250 desaparecidos

Cerca de 250 pessoas poderão estar desaparecidas em consequência de uma avalanche hoje ocorrida numa zona do Nepal situada num popular circuito de caminhadas e próxima do epicentro de um devastador sismo, indicaram autoridades locais.

© Danish Siddiqui / Reuters

"Uma avalanche ocorreu hoje à tarde em Ghodatabela, uma zona da popular rota de caminhadas Langtang", disse o responsável distrital, Uddav Prasad Bhattarai.

"É difícil dizer quantas pessoas desapareceram, mas um cálculo preliminar é que cerca de 250 estejam desaparecidas", acrescentou.

Bhattarai indicou que poderá haver turistas entre os desaparecidos devido à avalanche, mas ainda há poucas informações, já que se trata de uma área remota e que as comunicações são difíceis.

A cordilheira de Langtang fica relativamente perto de Katmandu e é popular entre os caminhantes estrangeiros pelas suas casas de chá.

Segundo Bhattarai, as operações de socorro já se iniciaram, mas estão a ser dificultadas pelo mau tempo.


Lusa
  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24