sicnot

Perfil

Operação Marquês

"Sinto-me mais livre do que nunca"

"Sinto-me mais livre do que nunca"

José Sócrates garante ao Expresso que vai agir para se defender publicamente. Numa curta declaração feita, por telefone, na tarde desta sexta-feira, José Sócrates diz sentir-se mais livre do que nunca.

  • Advogado de Sócrates vai apresentar recurso
    1:21

    País

    O advogado de José Sócrates anunciou hoje que vai recorrer na próxima semana da medida de coação aplicada ao ex-primeiro-ministro. João Araújo esteve cerca de três horas na prisão de Évora. "Vou avançar com o recurso [da prisão preventiva] na próxima semana", disse o advogado que, questionado pelos jornalistas sobre se já sabia qual o dia concreto, se limitou a acrescentar: "Depende de quando estiver pronto".João Araújo acrescentou que nem Sócrates nem ele conhecem os factos da corrupção.O advogado considerou ainda que a prisão de José Sócrates "é ilegal, porque não cumpre a lei", mas não quis concretizar: "Eu não posso dizer essas coisas", frisou.João Araújo falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde hoje esteve reunido, durante cerca de três horas, com José Sócrates, que aí está a cumprir prisão preventiva.Quanto aos outros dois arguidos no "processo Marquês", encontram-se presos pr

  • Ondas na Nazaré chegam a ser "assustadoras"
    1:30

    País

    Esta quinta-feira foi dia de ondas gigantes na Nazaré. Foram muitas as pessoas que se dirigiram ao local para observar o fenómeno. O surfista João Guedes explicou que o mar estava com "muita força" e que a perspetiva dentro de água é sempre "impressionante".

  • Investigação à tragédia de Pedrógão concluída
    1:10