sicnot

Perfil

Operação Marquês

"Sinto-me mais livre do que nunca"

"Sinto-me mais livre do que nunca"

José Sócrates garante ao Expresso que vai agir para se defender publicamente. Numa curta declaração feita, por telefone, na tarde desta sexta-feira, José Sócrates diz sentir-se mais livre do que nunca.

  • Advogado de Sócrates vai apresentar recurso
    1:21

    País

    O advogado de José Sócrates anunciou hoje que vai recorrer na próxima semana da medida de coação aplicada ao ex-primeiro-ministro. João Araújo esteve cerca de três horas na prisão de Évora. "Vou avançar com o recurso [da prisão preventiva] na próxima semana", disse o advogado que, questionado pelos jornalistas sobre se já sabia qual o dia concreto, se limitou a acrescentar: "Depende de quando estiver pronto".João Araújo acrescentou que nem Sócrates nem ele conhecem os factos da corrupção.O advogado considerou ainda que a prisão de José Sócrates "é ilegal, porque não cumpre a lei", mas não quis concretizar: "Eu não posso dizer essas coisas", frisou.João Araújo falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde hoje esteve reunido, durante cerca de três horas, com José Sócrates, que aí está a cumprir prisão preventiva.Quanto aos outros dois arguidos no "processo Marquês", encontram-se presos pr

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.