sicnot

Perfil

Operação Marquês

"Sinto-me mais livre do que nunca"

"Sinto-me mais livre do que nunca"

José Sócrates garante ao Expresso que vai agir para se defender publicamente. Numa curta declaração feita, por telefone, na tarde desta sexta-feira, José Sócrates diz sentir-se mais livre do que nunca.

  • Advogado de Sócrates vai apresentar recurso
    1:21

    País

    O advogado de José Sócrates anunciou hoje que vai recorrer na próxima semana da medida de coação aplicada ao ex-primeiro-ministro. João Araújo esteve cerca de três horas na prisão de Évora. "Vou avançar com o recurso [da prisão preventiva] na próxima semana", disse o advogado que, questionado pelos jornalistas sobre se já sabia qual o dia concreto, se limitou a acrescentar: "Depende de quando estiver pronto".João Araújo acrescentou que nem Sócrates nem ele conhecem os factos da corrupção.O advogado considerou ainda que a prisão de José Sócrates "é ilegal, porque não cumpre a lei", mas não quis concretizar: "Eu não posso dizer essas coisas", frisou.João Araújo falava aos jornalistas à saída do Estabelecimento Prisional de Évora, onde hoje esteve reunido, durante cerca de três horas, com José Sócrates, que aí está a cumprir prisão preventiva.Quanto aos outros dois arguidos no "processo Marquês", encontram-se presos pr

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.