sicnot

Perfil

Operação Marquês

Defesa alega que só o Supremo Tribunal de Justiça podia investigar Sócrates

NOTÍCIA SIC

Defesa alega que só o Supremo Tribunal de Justiça podia investigar Sócrates

Os habeas corpus apresentados para a libertação de José Sócrates alegam, entre outras coisas, que o ex-primeiro-ministro só podia ser investigado pelo Supremo Tribunal de Justiça. O argumento prende-se com o facto de alguns dos alegados crimes terem sido praticados quando era primeiro-ministro. Os especialistas dividem-se sobre se a regra se aplica também a um ex-primeiro ministro.

  • Ministério Público entende que entrevistas de Sócrates perturbam investigação
    1:33

    Operação Marquês

    O Ministério Publico alega que as entrevistas escritas, que José Sócrates tem dado a partir de Évora, perturbam o processo de investigação, e que por essa razão o ex-primeiro ministro deverá continuar em prisão preventiva. De acordo com o Expresso, o juiz Carlos Alexandre restringiu o acesso ao processo a um número limitado de funcionários, na sequência de vários inqueritos de violação do segredo de Justiça que foram abertos.

  • Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro
    2:27

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates pediu esta segunda-feira a libertação imediata do antigo primeiro-ministro e também quer que o mesmo seja ouvido de novo, no processo. O habeas corpus foi entregue durante a manhã desta segunda-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e não será o único. Ao processo, chegou também um outro habeas corpus, apresentado por juristas e professores de direito, que não estão ligados ao processo.

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22