sicnot

Perfil

Operação Marquês

Defesa alega que só o Supremo Tribunal de Justiça podia investigar Sócrates

NOTÍCIA SIC

Defesa alega que só o Supremo Tribunal de Justiça podia investigar Sócrates

Os habeas corpus apresentados para a libertação de José Sócrates alegam, entre outras coisas, que o ex-primeiro-ministro só podia ser investigado pelo Supremo Tribunal de Justiça. O argumento prende-se com o facto de alguns dos alegados crimes terem sido praticados quando era primeiro-ministro. Os especialistas dividem-se sobre se a regra se aplica também a um ex-primeiro ministro.

  • Ministério Público entende que entrevistas de Sócrates perturbam investigação
    1:33

    Operação Marquês

    O Ministério Publico alega que as entrevistas escritas, que José Sócrates tem dado a partir de Évora, perturbam o processo de investigação, e que por essa razão o ex-primeiro ministro deverá continuar em prisão preventiva. De acordo com o Expresso, o juiz Carlos Alexandre restringiu o acesso ao processo a um número limitado de funcionários, na sequência de vários inqueritos de violação do segredo de Justiça que foram abertos.

  • Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro
    2:27

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates pediu esta segunda-feira a libertação imediata do antigo primeiro-ministro e também quer que o mesmo seja ouvido de novo, no processo. O habeas corpus foi entregue durante a manhã desta segunda-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e não será o único. Ao processo, chegou também um outro habeas corpus, apresentado por juristas e professores de direito, que não estão ligados ao processo.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.