sicnot

Perfil

Operação Marquês

Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro

NOTÍCIA SIC

Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro

A defesa de José Sócrates pediu esta segunda-feira a libertação imediata do antigo primeiro-ministro e também quer que o mesmo seja ouvido de novo, no processo. O habeas corpus foi entregue durante a manhã desta segunda-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e não será o único. Ao processo, chegou também um outro habeas corpus, apresentado por juristas e professores de direito, que não estão ligados ao processo.

  • Ministério Público entende que entrevistas de Sócrates perturbam investigação
    1:33

    Operação Marquês

    O Ministério Publico alega que as entrevistas escritas, que José Sócrates tem dado a partir de Évora, perturbam o processo de investigação, e que por essa razão o ex-primeiro ministro deverá continuar em prisão preventiva. De acordo com o Expresso, o juiz Carlos Alexandre restringiu o acesso ao processo a um número limitado de funcionários, na sequência de vários inqueritos de violação do segredo de Justiça que foram abertos.

  • Sócrates acusa Passos Coelho de perseguição política
    3:19

    País

    José Sócrates acusa o primeiro-ministro de cobardia e perseguição política, e diz que Passos está próximo da "miséria moral". Numa carta enviada ao Diário de Notícias, TSF e JN, Sócrates responde ao discurso de Passos sobre a dívida à Segurança Social. António Costa continua a preferir o silêncio.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.