sicnot

Perfil

Operação Marquês

Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro

NOTÍCIA SIC

Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro

A defesa de José Sócrates pediu esta segunda-feira a libertação imediata do antigo primeiro-ministro e também quer que o mesmo seja ouvido de novo, no processo. O habeas corpus foi entregue durante a manhã desta segunda-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e não será o único. Ao processo, chegou também um outro habeas corpus, apresentado por juristas e professores de direito, que não estão ligados ao processo.

  • Ministério Público entende que entrevistas de Sócrates perturbam investigação
    1:33

    Operação Marquês

    O Ministério Publico alega que as entrevistas escritas, que José Sócrates tem dado a partir de Évora, perturbam o processo de investigação, e que por essa razão o ex-primeiro ministro deverá continuar em prisão preventiva. De acordo com o Expresso, o juiz Carlos Alexandre restringiu o acesso ao processo a um número limitado de funcionários, na sequência de vários inqueritos de violação do segredo de Justiça que foram abertos.

  • Sócrates acusa Passos Coelho de perseguição política
    3:19

    País

    José Sócrates acusa o primeiro-ministro de cobardia e perseguição política, e diz que Passos está próximo da "miséria moral". Numa carta enviada ao Diário de Notícias, TSF e JN, Sócrates responde ao discurso de Passos sobre a dívida à Segurança Social. António Costa continua a preferir o silêncio.

  • Encontradas 120 botijas de gás para "um ou vários atentados"
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.