sicnot

Perfil

Operação Marquês

Juiz que vai decidir libertação de Sócrates foi demitido pelo ex-primeiro-ministro

Juiz que vai decidir libertação de Sócrates foi demitido pelo ex-primeiro-ministro

Os pedidos de libertação imediata de José Sócrates vão ser decididos por dois juízes da 3ª secção do Supremo Tribunal de Justiça. Um deles foi diretor da Polícia Judiciária, nomeado em 2004, pelo Governo de Santana Lopes. O ex-diretor da PJ acabou por ser demitido dois anos depois, pelo Governo de Sócrates.

  • Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro
    2:27

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates pediu esta segunda-feira a libertação imediata do antigo primeiro-ministro e também quer que o mesmo seja ouvido de novo, no processo. O habeas corpus foi entregue durante a manhã desta segunda-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e não será o único. Ao processo, chegou também um outro habeas corpus, apresentado por juristas e professores de direito, que não estão ligados ao processo.

  • Dois pedidos de libertação imediata de Sócrates no Supremo
    3:09

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates quer anular a investigação ao antigo primeiro-ministro. No habeas corpus entregue ontem, os advogados alegam que só o Supremo Tribunal de Justiça pode investigar e deter um antigo chefe do governo. O argumento também é usado num outro pedido de libertação imediata, feito por juristas e professores de direito.

  • Industrial do Norte pede libertação de José Sócrates
    1:46

    Operação Marquês

    Um dos habeas corpus, apresentado à margem da defesa de José Sócrates, é subscrito por um industrial do Norte do país. Alfredo Lopes Pinto chegou a anunciar-se como pré-candidato à Presidência da República, em 2003. Lopes Pinto esteve preso durante cinco anos e respondeu em tribunal em vários processos judiciais.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.