sicnot

Perfil

Operação Marquês

Juiz que vai decidir libertação de Sócrates foi demitido pelo ex-primeiro-ministro

Juiz que vai decidir libertação de Sócrates foi demitido pelo ex-primeiro-ministro

Os pedidos de libertação imediata de José Sócrates vão ser decididos por dois juízes da 3ª secção do Supremo Tribunal de Justiça. Um deles foi diretor da Polícia Judiciária, nomeado em 2004, pelo Governo de Santana Lopes. O ex-diretor da PJ acabou por ser demitido dois anos depois, pelo Governo de Sócrates.

  • Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro
    2:27

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates pediu esta segunda-feira a libertação imediata do antigo primeiro-ministro e também quer que o mesmo seja ouvido de novo, no processo. O habeas corpus foi entregue durante a manhã desta segunda-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e não será o único. Ao processo, chegou também um outro habeas corpus, apresentado por juristas e professores de direito, que não estão ligados ao processo.

  • Dois pedidos de libertação imediata de Sócrates no Supremo
    3:09

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates quer anular a investigação ao antigo primeiro-ministro. No habeas corpus entregue ontem, os advogados alegam que só o Supremo Tribunal de Justiça pode investigar e deter um antigo chefe do governo. O argumento também é usado num outro pedido de libertação imediata, feito por juristas e professores de direito.

  • Industrial do Norte pede libertação de José Sócrates
    1:46

    Operação Marquês

    Um dos habeas corpus, apresentado à margem da defesa de José Sócrates, é subscrito por um industrial do Norte do país. Alfredo Lopes Pinto chegou a anunciar-se como pré-candidato à Presidência da República, em 2003. Lopes Pinto esteve preso durante cinco anos e respondeu em tribunal em vários processos judiciais.

  • Eliseu está com gripe e não treinou

    Taça das Confederações

    Eliseu não deverá ser opção para jogo de sábado da seleção nacional, na Taça das Confederações. O jogador está com gripe e não treinou esta manhã em S. Petersburgo. Sem Raphaël Guerreiro, lesionado, Portugal fica sem defesas esquerdos disponíveis.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31