sicnot

Perfil

Operação Marquês

Juiz que vai decidir libertação de Sócrates foi demitido pelo ex-primeiro-ministro

Juiz que vai decidir libertação de Sócrates foi demitido pelo ex-primeiro-ministro

Os pedidos de libertação imediata de José Sócrates vão ser decididos por dois juízes da 3ª secção do Supremo Tribunal de Justiça. Um deles foi diretor da Polícia Judiciária, nomeado em 2004, pelo Governo de Santana Lopes. O ex-diretor da PJ acabou por ser demitido dois anos depois, pelo Governo de Sócrates.

  • Defesa de Sócrates pede libertação imediata do antigo-primeiro-ministro
    2:27

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates pediu esta segunda-feira a libertação imediata do antigo primeiro-ministro e também quer que o mesmo seja ouvido de novo, no processo. O habeas corpus foi entregue durante a manhã desta segunda-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e não será o único. Ao processo, chegou também um outro habeas corpus, apresentado por juristas e professores de direito, que não estão ligados ao processo.

  • Dois pedidos de libertação imediata de Sócrates no Supremo
    3:09

    Operação Marquês

    A defesa de José Sócrates quer anular a investigação ao antigo primeiro-ministro. No habeas corpus entregue ontem, os advogados alegam que só o Supremo Tribunal de Justiça pode investigar e deter um antigo chefe do governo. O argumento também é usado num outro pedido de libertação imediata, feito por juristas e professores de direito.

  • Industrial do Norte pede libertação de José Sócrates
    1:46

    Operação Marquês

    Um dos habeas corpus, apresentado à margem da defesa de José Sócrates, é subscrito por um industrial do Norte do país. Alfredo Lopes Pinto chegou a anunciar-se como pré-candidato à Presidência da República, em 2003. Lopes Pinto esteve preso durante cinco anos e respondeu em tribunal em vários processos judiciais.

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.