sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Recurso de Carlos Santos Silva decidido esta quarta-feira

O Tribunal da Relação anuncia esta quarta-feira a decisão sobre o recurso de Carlos Santos Silva. O empresário e amigo de José Sócrates contesta a prisão preventiva, aplicada em novembro do ano passado.

O empresário e amigo de José Sócrates contesta a prisão preventiva, aplicada em novembro do ano passado. (Arquivo)

O empresário e amigo de José Sócrates contesta a prisão preventiva, aplicada em novembro do ano passado. (Arquivo)

Noutro processo e também amanhã, a Relação pronuncia-se sobre o recurso do antigo diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Manuel Palos está em prisão domiciliária, ao abrigo do processo dos Vistos Gold.

A defesa respondeu, na semana passada, às alegações do Ministério Público. A decisão será anunciada menos de uma semana depois.
  • Ministério Público entende que Carlos Santos Silva podia fugir
    2:21

    Operação Marquês

    Carlos Santos Silva, o alegado testa-de-ferro de José Sócrates, foi de facto notificado de que vai continuar em prisão preventiva. O Ministério Público entende que o amigo de Sócrates podia fugir e fabricar documentos, se fosse colocado em liberdade. O procurador e o juiz de instrução também valorizaram o facto de Santos Silva ter ficado em silêncio quando foi ouvido novamente, na semana passada.

  • Dono do Grupo Lena suspeito de transferir dinheiro para contas de Carlos Santos Silva

    Operação Marquês

    O Ministério Público estará a investigar o dono do grupo Lena por alegadas suspeitas de ter transferido dinheiro para contas do arguido Carlos Santos Silva. O Diário de Notícias avança hoje que Joaquim Barroca foi identificado como autor de várias transferências de milhões de euros para contas bancárias na Suíça, pertencentes ao arguido na Operação Marquês, em que está também envolvido José Sócrates.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • PCP abre debate quizenal com assuntos laborais e sociais

    País

    Um dia depois da sessão solene do 25 de Abril, os deputados regressam hoje ao parlamento para mais um debate quinzenal com o primeiro-ministro, que será seguido por uma discussão sobre o Conselho Europeu extraordinário de sábado. Acompanhe aqui em direto às 15h00 e Minuto a Minuto.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.