sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Livro de Sócrates terá sido escrito por professor catedrático

O livro de José Sócrates, "A confiança no Mundo", lançado em 2013, terá sido escrito por um professor catedrático e não pelo antigo primeiro-ministro. Escutas telefónicas, no âmbito da Operação Marquês, indiciam que o livro foi escrito por outra pessoa que não José Sócrates, isto segundo fonte conhecedora do processo, ouvida pelo Sol.

A apresentação do livro de José Sócrates contou com a presença de Lula da Silva e Mário Soares

A apresentação do livro de José Sócrates contou com a presença de Lula da Silva e Mário Soares

(LUSA/ ARQUIVO)

O jornal avança que os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa usam o livro em causa para fundamentar a prisão preventiva de Sócrates, alegando que há "evidências fortíssimas de capacitação de manipulação de factos" dada a "destreza comunicacional e capacidade de contactos do arguido".

 

Segundo o Sol, a investigação tem provas de que foram levantados 170 mil euros das contas de Carlos Santos Silva. Esse dinheiro terá sido depois entregue a várias pessoas, incluindo alguns deputados socialistas, que compraram cerca de 10 mil exemplares do livro. 

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19