sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Livro de Sócrates terá sido escrito por professor catedrático

O livro de José Sócrates, "A confiança no Mundo", lançado em 2013, terá sido escrito por um professor catedrático e não pelo antigo primeiro-ministro. Escutas telefónicas, no âmbito da Operação Marquês, indiciam que o livro foi escrito por outra pessoa que não José Sócrates, isto segundo fonte conhecedora do processo, ouvida pelo Sol.

A apresentação do livro de José Sócrates contou com a presença de Lula da Silva e Mário Soares

A apresentação do livro de José Sócrates contou com a presença de Lula da Silva e Mário Soares

(LUSA/ ARQUIVO)

O jornal avança que os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa usam o livro em causa para fundamentar a prisão preventiva de Sócrates, alegando que há "evidências fortíssimas de capacitação de manipulação de factos" dada a "destreza comunicacional e capacidade de contactos do arguido".

 

Segundo o Sol, a investigação tem provas de que foram levantados 170 mil euros das contas de Carlos Santos Silva. Esse dinheiro terá sido depois entregue a várias pessoas, incluindo alguns deputados socialistas, que compraram cerca de 10 mil exemplares do livro. 

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC