sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Livro de Sócrates terá sido escrito por professor catedrático

O livro de José Sócrates, "A confiança no Mundo", lançado em 2013, terá sido escrito por um professor catedrático e não pelo antigo primeiro-ministro. Escutas telefónicas, no âmbito da Operação Marquês, indiciam que o livro foi escrito por outra pessoa que não José Sócrates, isto segundo fonte conhecedora do processo, ouvida pelo Sol.

A apresentação do livro de José Sócrates contou com a presença de Lula da Silva e Mário Soares

A apresentação do livro de José Sócrates contou com a presença de Lula da Silva e Mário Soares

(LUSA/ ARQUIVO)

O jornal avança que os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa usam o livro em causa para fundamentar a prisão preventiva de Sócrates, alegando que há "evidências fortíssimas de capacitação de manipulação de factos" dada a "destreza comunicacional e capacidade de contactos do arguido".

 

Segundo o Sol, a investigação tem provas de que foram levantados 170 mil euros das contas de Carlos Santos Silva. Esse dinheiro terá sido depois entregue a várias pessoas, incluindo alguns deputados socialistas, que compraram cerca de 10 mil exemplares do livro. 

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.