sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Livro de Sócrates terá sido escrito por professor catedrático

O livro de José Sócrates, "A confiança no Mundo", lançado em 2013, terá sido escrito por um professor catedrático e não pelo antigo primeiro-ministro. Escutas telefónicas, no âmbito da Operação Marquês, indiciam que o livro foi escrito por outra pessoa que não José Sócrates, isto segundo fonte conhecedora do processo, ouvida pelo Sol.

A apresentação do livro de José Sócrates contou com a presença de Lula da Silva e Mário Soares

A apresentação do livro de José Sócrates contou com a presença de Lula da Silva e Mário Soares

(LUSA/ ARQUIVO)

O jornal avança que os juízes do Tribunal da Relação de Lisboa usam o livro em causa para fundamentar a prisão preventiva de Sócrates, alegando que há "evidências fortíssimas de capacitação de manipulação de factos" dada a "destreza comunicacional e capacidade de contactos do arguido".

 

Segundo o Sol, a investigação tem provas de que foram levantados 170 mil euros das contas de Carlos Santos Silva. Esse dinheiro terá sido depois entregue a várias pessoas, incluindo alguns deputados socialistas, que compraram cerca de 10 mil exemplares do livro. 

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08