sicnot

Perfil

Operação Marquês

Joaquim Barroca vai aguardar na cadeia até ir para casa com pulseira eletrónica

Joaquim Barroca vai aguardar na cadeia até ir para casa com pulseira eletrónica

Vai ficar em prisão domiciliária o administrador do Grupo Lena, suspeito de ter sido um dos corruptores do ex-primeiro-ministro José Sócrates. Joaquim Barroca terá, no entanto, que passar alguns dias na cadeia até ir para casa. Outra novidade do processo é a existência de mais um arguido - a mulher de Carlos Santos Silva, o amigo do ex-primeiro-ministro.

  • Joaquim Barroca pode vir a ficar em prisão domiciliária
    2:38

    País

    O administrador do Grupo Lena, Joaquim Barroca, ficou em prisão preventiva, no âmbito da Operação Marquês. Uma medida de coação que pode ser substituída por prisão domiciliária. A decisão do juiz Carlos Alexandre foi anunciada esta sexta-feira e acompanhada pela repórter Sara Antunes de Oliveira.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.