sicnot

Perfil

Operação Marquês

Joaquim Barroca vai aguardar na cadeia até ir para casa com pulseira eletrónica

Joaquim Barroca vai aguardar na cadeia até ir para casa com pulseira eletrónica

Vai ficar em prisão domiciliária o administrador do Grupo Lena, suspeito de ter sido um dos corruptores do ex-primeiro-ministro José Sócrates. Joaquim Barroca terá, no entanto, que passar alguns dias na cadeia até ir para casa. Outra novidade do processo é a existência de mais um arguido - a mulher de Carlos Santos Silva, o amigo do ex-primeiro-ministro.

  • Joaquim Barroca pode vir a ficar em prisão domiciliária
    2:38

    País

    O administrador do Grupo Lena, Joaquim Barroca, ficou em prisão preventiva, no âmbito da Operação Marquês. Uma medida de coação que pode ser substituída por prisão domiciliária. A decisão do juiz Carlos Alexandre foi anunciada esta sexta-feira e acompanhada pela repórter Sara Antunes de Oliveira.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Luz ultravioleta converte dióxido de carbono em metano

    Mundo

    Investigadores da Universidade Duke, nos Estados Unidos, criaram nanopartículas (partículas microscópicas) que ajudam a converter o dióxido de carbono (gás poluente) em metano (combustível) usando apenas luz ultravioleta como fonte de energia.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira