sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Sócrates diz que Ministério Público trabalha numa tese delirante e absurda

José Sócrates voltou a escrever e comenta, pela primeira vez, a detenção de mais um arguido no processo, o administrador do Grupo Lena e alegado corruptor do ex-primeiro-ministro. 

(Reuters/Arquivo)

Numa carta a que a SIC teve acesso, Sócrates diz que o Ministério Público está a trabalhar numa teoria delirante e absurda e volta a falar de perseguição política.

José Sócrates tenta explicar porque é que não faz sentido que tivesse posto uma "pipa de massa" no estrangeiro, para depois andar a pedir o dinheiro às "pinguinhas". Expressões usadas na carta que será divulgada amanhã em exclusivo no Jornal da Noite. 

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19