sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Sócrates diz que Ministério Público trabalha numa tese delirante e absurda

José Sócrates voltou a escrever e comenta, pela primeira vez, a detenção de mais um arguido no processo, o administrador do Grupo Lena e alegado corruptor do ex-primeiro-ministro. 

(Reuters/Arquivo)

Numa carta a que a SIC teve acesso, Sócrates diz que o Ministério Público está a trabalhar numa teoria delirante e absurda e volta a falar de perseguição política.

José Sócrates tenta explicar porque é que não faz sentido que tivesse posto uma "pipa de massa" no estrangeiro, para depois andar a pedir o dinheiro às "pinguinhas". Expressões usadas na carta que será divulgada amanhã em exclusivo no Jornal da Noite. 

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.