sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Sócrates diz que Ministério Público trabalha numa tese delirante e absurda

José Sócrates voltou a escrever e comenta, pela primeira vez, a detenção de mais um arguido no processo, o administrador do Grupo Lena e alegado corruptor do ex-primeiro-ministro. 

(Reuters/Arquivo)

Numa carta a que a SIC teve acesso, Sócrates diz que o Ministério Público está a trabalhar numa teoria delirante e absurda e volta a falar de perseguição política.

José Sócrates tenta explicar porque é que não faz sentido que tivesse posto uma "pipa de massa" no estrangeiro, para depois andar a pedir o dinheiro às "pinguinhas". Expressões usadas na carta que será divulgada amanhã em exclusivo no Jornal da Noite. 

  • Incêndio destrói igreja em Ponte da Barca
    1:49

    País

    Um incêndio destruiu na última madrugada a Igreja de Lavradas, em Ponte da Barca. A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as causas do fogo, mas tudo aponta para um curto-circuito.

  • Bairro em Loures não tem luz há mais de um ano
    2:30

    País

    O bairro da Torre, junto ao aeroporto de Lisboa mas ainda no concelho de Loures, não tem eletricidade nem nos postes, nem nas casas. A EDP e os moradores nunca chegaram a acordo para uma solução de pagamento coletivo e a empresa, para acabar com as puxadas eléctricas ilegais, decidiu cortar de vez o abastecimento há mais de um ano.