sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês chega ao Algarve

NOTÍCIA SIC

o empreendimento de turismo Vale do Lobo foi alvo de buscas por parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, esta quinta-feira, na presença do juiz Carlos Alexandre.

A administração do empreendimento confirmou à SIC que as diligências ocorreram ontem em Vale do Lobo. 

As autoridades procuraram documentação e provas relacionadas com antigos fornecedores daquele empreendimento, tendo sido prestada, segundo a administração, toda a colaboração e informação ao DCIAP e ao juiz de instrução.

A SIC apurou que, além de documentação, os investigadores também recolheram material informático.

A operação Marquês diz respeito ao inquérito em que são arguidos José Sócrates, Carlos Santos Silva e Joaquim Barroca, do Grupo Lena.

  • Advogados negam envolvimento de Sócrates em corrupção no Grupo Lena
    1:40

    Operação Marquês

    Perante a detenção de Joaquim Barroca Rodrigues, no âmbito da Operação Marquês, os advogados de José Sócrates vieram esta sexta-feira reafirmar que o antigo primeiro-ministro não está envolvido em atos de corrupção no Grupo Lena. Em conferência de imprensa, João Araújo acusou o Ministério Público de querer manter um espetáculo encenado para justificar a prisão preventiva de Sócrates.

  • Carta de Sócrates sobre detenção de administrador do Grupo Lena

    Operação Marquês

    José Sócrates comentou pela primeira vez a detenção de mais um arguido na Operação Marquês, o administrador do Grupo Lena e alegado corruptor do antigo-primeiro-ministro.  Numa carta a que a SIC teve acesso, Sócrates diz que o Ministério Público está a trabalhar numa teoria "delirante e absurda" e volta a falar de perseguição política.O teor da carta de Sócrates vai ser divulgado em exclusivo no Jornal da Noite da SIC. Poderá ser lida na íntegra no site.

  • Suspeitas que levaram PJ às Finanças nasceram no processo que envolve Sócrates
    1:45

    Vistos Gold

    As suspeitas que levaram a Polícia Judiciária ao Ministério das Finanças, na quarta-feira, nasceram no processo da Operação Marquês, que envolve José Sócrates. Em causa está o favorecimento da empresa que intermediou o acordo para trazer para Portugal doentes líbios. Os investigadores extraíram uma certidão com as suspeitas, que foi depois incorporada no processo dos Vistos Gold.

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.