sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês chega ao Algarve

NOTÍCIA SIC

o empreendimento de turismo Vale do Lobo foi alvo de buscas por parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, esta quinta-feira, na presença do juiz Carlos Alexandre.

A administração do empreendimento confirmou à SIC que as diligências ocorreram ontem em Vale do Lobo. 

As autoridades procuraram documentação e provas relacionadas com antigos fornecedores daquele empreendimento, tendo sido prestada, segundo a administração, toda a colaboração e informação ao DCIAP e ao juiz de instrução.

A SIC apurou que, além de documentação, os investigadores também recolheram material informático.

A operação Marquês diz respeito ao inquérito em que são arguidos José Sócrates, Carlos Santos Silva e Joaquim Barroca, do Grupo Lena.

  • Advogados negam envolvimento de Sócrates em corrupção no Grupo Lena
    1:40

    Operação Marquês

    Perante a detenção de Joaquim Barroca Rodrigues, no âmbito da Operação Marquês, os advogados de José Sócrates vieram esta sexta-feira reafirmar que o antigo primeiro-ministro não está envolvido em atos de corrupção no Grupo Lena. Em conferência de imprensa, João Araújo acusou o Ministério Público de querer manter um espetáculo encenado para justificar a prisão preventiva de Sócrates.

  • Carta de Sócrates sobre detenção de administrador do Grupo Lena

    Operação Marquês

    José Sócrates comentou pela primeira vez a detenção de mais um arguido na Operação Marquês, o administrador do Grupo Lena e alegado corruptor do antigo-primeiro-ministro.  Numa carta a que a SIC teve acesso, Sócrates diz que o Ministério Público está a trabalhar numa teoria "delirante e absurda" e volta a falar de perseguição política.O teor da carta de Sócrates vai ser divulgado em exclusivo no Jornal da Noite da SIC. Poderá ser lida na íntegra no site.

  • Suspeitas que levaram PJ às Finanças nasceram no processo que envolve Sócrates
    1:45

    Vistos Gold

    As suspeitas que levaram a Polícia Judiciária ao Ministério das Finanças, na quarta-feira, nasceram no processo da Operação Marquês, que envolve José Sócrates. Em causa está o favorecimento da empresa que intermediou o acordo para trazer para Portugal doentes líbios. Os investigadores extraíram uma certidão com as suspeitas, que foi depois incorporada no processo dos Vistos Gold.

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • Detido antigo diretor regional do BES na Madeira

    Queda do BES

    Foi detido o antigo diretor do Banco Espírito Santo da Madeira, no âmbito do chamado processo ao Universo GES. João Alexandre Silva tinha sido também o representante do BES na Venezuela, onde a instituição portuguesa abriu várias agências em diversas cidades e tinha cerca de 7600 clientes domiciliados.

    Notícia SIC

  • Couves, arroz integral e bróculos biológicos com pesticidas sintéticos
    2:29
  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".