sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Carlos Santos Silva já está em prisão domiciliária com pulseira eletrónica

Carlos Santos Silva já está em casa, onde vai ficar detido, com pulseira electrónica, a aguardar o fim da Operação Marquês.O amigo, José Sócrates, é agora o único arguido em prisão preventiva.

Carlos Santos Silva, amigo do ex-governante, está indiciado por branqueamento de capitais, fraude fiscal e corrupção e, tal como José Sócrates, está preso há seis meses. (Arquivo)

Carlos Santos Silva, amigo do ex-governante, está indiciado por branqueamento de capitais, fraude fiscal e corrupção e, tal como José Sócrates, está preso há seis meses. (Arquivo)

DR

O empresário, que foi detido no âmbito da Operação Marquês, chegou a casa, na zona de Telheiras em Lisboa, perto das sete da tarde.
Foi uma entrada rápida, pela garagem, no prédio onde reside com a mulher e a filha.

Carlos Santos Silva estava detido há seis meses. O amigo de José Sócrates é suspeito dos crimes de branqueamento de capitais fraude fiscal e corrupção.

Dos 8 arguidos da Operação Marquês, o ex-primeiro-ministro é o único que se mantém em prisão preventiva.
  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • Costa exige a demissão de Dijsselbloem e Marcelo assina por baixo
    1:57
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.