sicnot

Perfil

Operação Marquês

Sócrates terá dito às visitas recentes que não quer pulseira eletrónica

Sócrates terá dito às visitas recentes que não quer pulseira eletrónica

As atenções estão de novo viradas para a cadeira de Évora e para José Sócrates. O antigo primeiro-ministro está a decidir se vai para casa com pulseira eletrónica ou se fica na prisão, depois do Ministério Público ter proposto a alteração da medida de coação. José Sócrates está detido há mais de seis meses e, às visitas que nestes últimos dias recebeu em Évora, terá dito que não quer a vigilância eletrónica.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.