sicnot

Perfil

Operação Marquês

Ministério Público tem novas suspeitas contra José Sócrates

Ministério Público tem novas suspeitas contra José Sócrates

O Ministério Público suspeita que José Socrates tenha sido subornado para favorecer investidores de um empreendimento de luxo no Algarve. Os investigadores acreditam que recebeu dinheiro, através do amigo Carlos Santos Silva, para mudar o Plano Regional de Ordenamento do Território. O antigo primeiro-ministro foi confrontado com estes novos indícios, no último interrogatório, e negou todas as suspeitas.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20