sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Novo pedido de libertação imediata de Sócrates

Há mais um pedido de libertação imediata de José Sócrates. O Habeas Corpus foi apresentado por Miguel Mota Cardoso, um jurista que pela segunda vez pede ao Supremo Tribunal para avaliar o caso.

© STRINGER Belgium / Reuters

Já em novembro, Mota Cardoso tinha apresentado um Habeas Corpus em favor de Sócrates. Foi o primeiro pedido de libertação do antigo primeiro-ministro a ser analisado pelos juízes conselheiros, que não lhe deram razão.

Agora, o jurista diz que a manutenção da prisão preventiva, decidida no início da semana, é ilegal.

Na quarta-feira, entregou o Habeas Corpus no Tribunal Central de Instrução Criminal e o requerimento foi distribuído hoje ao juiz conselheiro Raul Borges, da terceira secção do Supremo Tribunal.

Deverá ser decidido na próxima semana e é o sétimo apresentado em favor de José Sócrates.
  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00
  • Homem rompe a garganta ao tentar impedir espirro

    Mundo

    Impedir um espirro apertando o nariz pode causar sérias lesões. Foi o que aconteceu a um homem na Grã-Bretanha que teve de ser hospitalizado porque sofreu uma rutura na garganta ao apertar boca e nariz ao espirrar.