sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Armando Vara já está em prisão domiciliária

Armando Vara já está a cumprir prisão domicliária. O juiz Carlos Alexandre autorizou hoje a ida do ex-ministro para casa, com pulseira electrónica. O relatório social que avalia a possibilidade de aplicar a medida de coação ficou pronto ontem e teve luz verde do Tribunal Central de Instrução Criminal ao início da tarde de hoje.

O antigo ministro foi detido na semana passada, na Operação Marquês

O antigo ministro foi detido na semana passada, na Operação Marquês

MIGUEL A. LOPES/LUSA

Vara chegou a sua casa, transportado por um carro celular do Estabelecimento Prisional junto à Polícia Judiciária, cerca das 16:00.

Antes, tinham estado na residência os serviços sociais para instalar o equipamento necessário à vigilância eletrónica.

O antigo ministro foi detido na semana passada, na Operação Marquês. É suspeito de corrupção passiva, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite