sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Joaquim Barroca paga 400 mil euros para deixar prisão domiciliária

Joaquim Barróca, um dos donos do Grupo Lena e alegado corruptor de José Sócrates, terá de pagar uma caução de 400 mil euros para deixar de estar em prisão domiciliária.

Joaquim Barroca é suspeito de ter feito depósitos em contas "offshore", que o Ministério Público acredita terem tido como último destinatário José Sócrates. (Arquivo)

Joaquim Barroca é suspeito de ter feito depósitos em contas "offshore", que o Ministério Público acredita terem tido como último destinatário José Sócrates. (Arquivo)

Assim que pagar a caução, o empresário ficará proibido de se ausentar do país e de contactar os outros arguidos do processo.

A alteração da medida de coação foi decidida hoje pelo juiz Carlos Alexandre. por proposta do Ministério Público.

Joaquim Barroca é suspeito de ter feito depósitos em contas "offshore", que o Ministério Público acredita terem tido como último destinatário o antigo primeiro-ministro, como contrapartida por alegados atos de favorecimento à empresa de construção.

Entretanto, José Sócrates completa amanhã oito meses em prisão preventiva. Em junho, o antigo governante recusou ir para casa com pulseira electrónica.

  • Advogados negam envolvimento de Sócrates em corrupção no Grupo Lena
    1:40

    Operação Marquês

    Perante a detenção de Joaquim Barroca Rodrigues, no âmbito da Operação Marquês, os advogados de José Sócrates vieram esta sexta-feira reafirmar que o antigo primeiro-ministro não está envolvido em atos de corrupção no Grupo Lena. Em conferência de imprensa, João Araújo acusou o Ministério Público de querer manter um espetáculo encenado para justificar a prisão preventiva de Sócrates.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.