sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Carlos Santos Silva continua em prisão domiciliária com pulseira eletrónica

Carlos Santos Silva vai manter-se em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, no processo Operação Marquês. O juiz de instrução criminal decidiu manter a medida de coação aplicada há três meses, tal como propôs o Ministério Público.

Segundo um comunicado da Procuradoria Geral da República, o empresário e amigo de José Sócrates continua também proibido de contactar os outros arguidos.

Santos Silva é apontado, pela investigação, como o "testa-de-ferro" do antigo primeiro-ministro. Foi detido em novembro do ano passado por suspeitas de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A medida de coação de Sócrates, que está em prisão preventiva, deverá ser revista até dia 9 de setembro.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47