sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Carlos Santos Silva continua em prisão domiciliária com pulseira eletrónica

Carlos Santos Silva vai manter-se em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, no processo Operação Marquês. O juiz de instrução criminal decidiu manter a medida de coação aplicada há três meses, tal como propôs o Ministério Público.

Segundo um comunicado da Procuradoria Geral da República, o empresário e amigo de José Sócrates continua também proibido de contactar os outros arguidos.

Santos Silva é apontado, pela investigação, como o "testa-de-ferro" do antigo primeiro-ministro. Foi detido em novembro do ano passado por suspeitas de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A medida de coação de Sócrates, que está em prisão preventiva, deverá ser revista até dia 9 de setembro.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.