sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Carlos Santos Silva continua em prisão domiciliária com pulseira eletrónica

Carlos Santos Silva vai manter-se em prisão domiciliária com pulseira eletrónica, no processo Operação Marquês. O juiz de instrução criminal decidiu manter a medida de coação aplicada há três meses, tal como propôs o Ministério Público.

Segundo um comunicado da Procuradoria Geral da República, o empresário e amigo de José Sócrates continua também proibido de contactar os outros arguidos.

Santos Silva é apontado, pela investigação, como o "testa-de-ferro" do antigo primeiro-ministro. Foi detido em novembro do ano passado por suspeitas de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A medida de coação de Sócrates, que está em prisão preventiva, deverá ser revista até dia 9 de setembro.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32