sicnot

Perfil

Operação Marquês

"Não conseguiram até agora inventar nada suficientemente sólido"

ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

"Não conseguiram até agora inventar nada suficientemente sólido"

O advogado de José Sócrates garante não há quaisquer factos de crime que o ex-primeiro-ministro possa ter cometido. Em entrevista no Jornal da Noite da SIC, João Araújo reiterou que a mudança da medida de coação "significa que o Ministério Público entende ser necessário começar a libertar José Sócrates", porque "não conseguiram até agora inventar nada suficientemente sólido". Sobre o que irá em breve dizer o próprio José Sócrates, João Araújo adianta "que certamente quererá falar da violência cometida sobre ele". Veja aqui a entrevista na íntegra.

  • "Se querem acusar, acusem"
    17:38

    Operação Marquês

    Um dos advogados de defesa de José Sócrates, Pedro Delille, considera que o processo em que o ex-primeiro-ministro é arguido devia ser arquivado. Em entrevista À SIC Notícias, Delille defendeu a libertação imediata de Sócrates num caso que considera "inédito", por "se prender alguém sem se apresentar o facto de que é suspeito".

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.