sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

José Sócrates vai votar mas sem pedir autorização

Os advogados de José Sócrates garantem que o ex-primeiro ministro vai votar sem pedir autorização e querem evitar que o seu direito cívico seja transformado num espetáculo de humilhação pública.

Sócrates deixou hoje a prisão de Évora. (Arquivo)

Sócrates deixou hoje a prisão de Évora. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Em comunicado enviado esta tarde, a defesa de José Sócrates esclarece que o arguido não vai pedir autorização para votar, limitando-se a informar que o deseja fazer.

João Araújo e Pedro Delille alegam que perante a insistência de saber se o ex-governante vai ou não votar, existe a intenção de transformar a votação num espetáculo de humilhação pública para prejudicar o Partido Socialista. Espetáculo que a defesa, diz o comunicado, não irá permitir.

  • Lixo, para que te quero?
    23:17
  • Tuk-tuk em protesto oferecem hoje passeios gratuitos em Lisboa

    País

    A Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE) promove hoje a iniciativa "Cá vai Lisboa", com passeios gratuitos de tuk-tuk, para alertar a população para a "problemática" regulamentação municipal deste tipo de veículos.

  • Ricardo Robles apresentado como candidato do BE a Lisboa
    1:31

    Autárquicas 2017

    Ricardo Robles foi formalmente apresentado este sábado como candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Lisboa. No encerramento da convenção autárquica do partido, Catarina Martins fez críticas ao Governo, dizendo que o projeto de descentralização do Executivo é perigoso e ameaça a democracia.

  • Pavilhão Carlos Lopes esteve encerrado durante 14 anos
    2:27