sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

José Sócrates vai votar mas sem pedir autorização

Os advogados de José Sócrates garantem que o ex-primeiro ministro vai votar sem pedir autorização e querem evitar que o seu direito cívico seja transformado num espetáculo de humilhação pública.

Sócrates deixou hoje a prisão de Évora. (Arquivo)

Sócrates deixou hoje a prisão de Évora. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Em comunicado enviado esta tarde, a defesa de José Sócrates esclarece que o arguido não vai pedir autorização para votar, limitando-se a informar que o deseja fazer.

João Araújo e Pedro Delille alegam que perante a insistência de saber se o ex-governante vai ou não votar, existe a intenção de transformar a votação num espetáculo de humilhação pública para prejudicar o Partido Socialista. Espetáculo que a defesa, diz o comunicado, não irá permitir.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.