sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

José Sócrates vai votar mas sem pedir autorização

Os advogados de José Sócrates garantem que o ex-primeiro ministro vai votar sem pedir autorização e querem evitar que o seu direito cívico seja transformado num espetáculo de humilhação pública.

Sócrates deixou hoje a prisão de Évora. (Arquivo)

Sócrates deixou hoje a prisão de Évora. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Em comunicado enviado esta tarde, a defesa de José Sócrates esclarece que o arguido não vai pedir autorização para votar, limitando-se a informar que o deseja fazer.

João Araújo e Pedro Delille alegam que perante a insistência de saber se o ex-governante vai ou não votar, existe a intenção de transformar a votação num espetáculo de humilhação pública para prejudicar o Partido Socialista. Espetáculo que a defesa, diz o comunicado, não irá permitir.

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.