sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Filha de Armando Vara constituída arguida no processo que envolve José Sócrates

A filha de Armando Vara foi constituída arguida no processo da Operação Marquês. O Ministério Público (MP) suspeita que o antigo ministro e ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos tenha utilizado a filha para ocultar as alegadas luvas que terá recebido na concessão de crédito bancário do empreendimento de Vale do Lobo.

Numa offshore no Panamá, Bárbara Vara e o pai terão recebido um milhão de euros.

Mas antes disso, a mesma offshore já tinha recebido 217 mil euros, vindos de Francisco Canas, arguido no processo Monte Branco, que investiga um esquema de branqueamento de dinheiro.

Bárbara Vara é agora a 11ª arguida do processo que envolve José Sócrates.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.