sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Rui Mão de Ferro arguido na Operação Marquês

O processo da Operação Marquês, que envolve José Sócrates, tem mais um arguido. Rui Mão de Ferro, sócio de Carlos Santos Silva em várias empresas, entrou na lista de suspeitos formais a 16 de outubro.

O empresário é apontado como um dos testas de ferro do amigo de José Sócrates e, indirectamente, do antigo primeiro-ministro.

Aparece no processo ligado a vários negócios e terá sido uma das pessoas incumbidas da compra em massa do livro de Sócrates.

Nas buscas feitas à casa do agora arguido, foram ainda encontrados documentos fiscais da mãe do antigo primeiro-ministro.

O processo da Operação Marquês conta já 12 arguidos.

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27