sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Rui Mão de Ferro arguido na Operação Marquês

O processo da Operação Marquês, que envolve José Sócrates, tem mais um arguido. Rui Mão de Ferro, sócio de Carlos Santos Silva em várias empresas, entrou na lista de suspeitos formais a 16 de outubro.

O empresário é apontado como um dos testas de ferro do amigo de José Sócrates e, indirectamente, do antigo primeiro-ministro.

Aparece no processo ligado a vários negócios e terá sido uma das pessoas incumbidas da compra em massa do livro de Sócrates.

Nas buscas feitas à casa do agora arguido, foram ainda encontrados documentos fiscais da mãe do antigo primeiro-ministro.

O processo da Operação Marquês conta já 12 arguidos.

  • Agência Europeia do Medicamento não vem para o Porto

    País

    O Porto foi hoje eliminado da escolha da nova localização da Agência Europeia do Medicamento na primeira volta. A cidade portuguesa foi a sétima mais votada, apurou a SIC. Milão, Amesterdão e Copenhaga são as cidades finalistas, o processo de decisão está a decorrer.

    Em atualização

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36