sicnot

Perfil

Operação Marquês

MP e Autoridade Tributária discordam quanto à Operação Marquês

MP e Autoridade Tributária discordam quanto à Operação Marquês

O Ministério Público e a Autoridade Tributária não se entendem quanto ao tempo necessário para terminar a investigação da Operação Marquês. O inspetor tributário já tinha informado que o relatório final não estará pronto antes de setembro de 2016. Por outro lado, o Diretor do DCIAP, mesmo admitindo a complexidade do processo, quer os resultados mais cedo.

  • Durabilidade incerta para a investigação da Operação Marquês
    1:52

    Operação Marquês

    O Ministério Público e a Autoridade Tributária não se entendem quanto ao tempo necessário para terminar a investigação da Operação Marquês. O inspetor Paulo Silva tinha dito que não seria possível antes de setembro do próximo ano, já o diretor do DCIAP diz que a demora no processo é compreensível, mas quer resultados mais cedo. Faz esta semana um ano que os arguidos da Operação Marquês começaram a ser detidos. A SIC vai assinalar a data com a exibição de uma Reportagem Especial sobre a investigação.

  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.