sicnot

Perfil

Operação Marquês

MP e Autoridade Tributária discordam quanto à Operação Marquês

MP e Autoridade Tributária discordam quanto à Operação Marquês

O Ministério Público e a Autoridade Tributária não se entendem quanto ao tempo necessário para terminar a investigação da Operação Marquês. O inspetor tributário já tinha informado que o relatório final não estará pronto antes de setembro de 2016. Por outro lado, o Diretor do DCIAP, mesmo admitindo a complexidade do processo, quer os resultados mais cedo.

  • Durabilidade incerta para a investigação da Operação Marquês
    1:52

    Operação Marquês

    O Ministério Público e a Autoridade Tributária não se entendem quanto ao tempo necessário para terminar a investigação da Operação Marquês. O inspetor Paulo Silva tinha dito que não seria possível antes de setembro do próximo ano, já o diretor do DCIAP diz que a demora no processo é compreensível, mas quer resultados mais cedo. Faz esta semana um ano que os arguidos da Operação Marquês começaram a ser detidos. A SIC vai assinalar a data com a exibição de uma Reportagem Especial sobre a investigação.

  • Coreia do Norte foi "isolada à força"

    Mundo

    O empresário espanhol León Smit, que organiza visitas à Coreia do Norte, diz que o país foi "isolado à força", sendo "muito difícil" estabelecer relações comerciais com Pyongyang, sob o regime de Kim Jong-un.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite