sicnot

Perfil

Operação Marquês

Sócrates quer que Bataglia seja interrogado com máxima urgência

Sócrates quer que Bataglia seja interrogado com máxima urgência

José Sócrates quer que Helder Bataglia seja interrogado o mais depressa possível. O empresário luso-angolano, suspeito no processo e alvo de um mandado de captura, tem recusado vir a Portugal se não tiver garantia de imunidade.

  • Helder Bataglia não goza de imunidade se vier a Portugal testemunhar na Operação Marquês

    País

    Helder Bataglia, o empresário luso-angolano que o Ministério Público quer ouvir na Operação Marquês, não gozará de imunidade, se quiser deixar Luanda para vir a Portugal, para ser interrogado. O procurador Rosário Teixeira não aceita que o suspeito venha ao abrigo da convenção de auxílio judiciário entre os países de Língua Portuguesa. Convenção essa que permite que as autoridades portuguesas não possam deter, prender, punir ou aplicar qualquer medida que limite a liberdade.

  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.