sicnot

Perfil

Operação Marquês

Sócrates quer que Bataglia seja interrogado com máxima urgência

Sócrates quer que Bataglia seja interrogado com máxima urgência

José Sócrates quer que Helder Bataglia seja interrogado o mais depressa possível. O empresário luso-angolano, suspeito no processo e alvo de um mandado de captura, tem recusado vir a Portugal se não tiver garantia de imunidade.

  • Helder Bataglia não goza de imunidade se vier a Portugal testemunhar na Operação Marquês

    País

    Helder Bataglia, o empresário luso-angolano que o Ministério Público quer ouvir na Operação Marquês, não gozará de imunidade, se quiser deixar Luanda para vir a Portugal, para ser interrogado. O procurador Rosário Teixeira não aceita que o suspeito venha ao abrigo da convenção de auxílio judiciário entre os países de Língua Portuguesa. Convenção essa que permite que as autoridades portuguesas não possam deter, prender, punir ou aplicar qualquer medida que limite a liberdade.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07