sicnot

Perfil

Operação Marquês

Sócrates quer que Bataglia seja interrogado com máxima urgência

Sócrates quer que Bataglia seja interrogado com máxima urgência

José Sócrates quer que Helder Bataglia seja interrogado o mais depressa possível. O empresário luso-angolano, suspeito no processo e alvo de um mandado de captura, tem recusado vir a Portugal se não tiver garantia de imunidade.

  • Helder Bataglia não goza de imunidade se vier a Portugal testemunhar na Operação Marquês

    País

    Helder Bataglia, o empresário luso-angolano que o Ministério Público quer ouvir na Operação Marquês, não gozará de imunidade, se quiser deixar Luanda para vir a Portugal, para ser interrogado. O procurador Rosário Teixeira não aceita que o suspeito venha ao abrigo da convenção de auxílio judiciário entre os países de Língua Portuguesa. Convenção essa que permite que as autoridades portuguesas não possam deter, prender, punir ou aplicar qualquer medida que limite a liberdade.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24