sicnot

Perfil

Operação Marquês

Sócrates quer que Bataglia seja interrogado com máxima urgência

Sócrates quer que Bataglia seja interrogado com máxima urgência

José Sócrates quer que Helder Bataglia seja interrogado o mais depressa possível. O empresário luso-angolano, suspeito no processo e alvo de um mandado de captura, tem recusado vir a Portugal se não tiver garantia de imunidade.

  • Helder Bataglia não goza de imunidade se vier a Portugal testemunhar na Operação Marquês

    País

    Helder Bataglia, o empresário luso-angolano que o Ministério Público quer ouvir na Operação Marquês, não gozará de imunidade, se quiser deixar Luanda para vir a Portugal, para ser interrogado. O procurador Rosário Teixeira não aceita que o suspeito venha ao abrigo da convenção de auxílio judiciário entre os países de Língua Portuguesa. Convenção essa que permite que as autoridades portuguesas não possam deter, prender, punir ou aplicar qualquer medida que limite a liberdade.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.