sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Hélder Bataglia será o 13º arguido da Operação Marquês

O Ministério Público já terá enviado para Angola a carta rogatória que irá fazer de Hélder Bataglia o 13º arguido da Operação Marquês.

O empresário que tem nacionalidade portuguesa e angolana é suspeito de ter feito chegar 17,5 milhões de euros a contas na Suíça que a investigação acredita terem José Sócrates como beneficiário.

O Ministério Público chegou a emitir um mandado de busca internacional e recusou a proposta de Bataglia, que queria vir a Portugal ao abrigo de um acordo entre países da CPLP, que impediria as autoridades de lhe aplicarem medidas de coação.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.