sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Hélder Bataglia será o 13º arguido da Operação Marquês

O Ministério Público já terá enviado para Angola a carta rogatória que irá fazer de Hélder Bataglia o 13º arguido da Operação Marquês.

O empresário que tem nacionalidade portuguesa e angolana é suspeito de ter feito chegar 17,5 milhões de euros a contas na Suíça que a investigação acredita terem José Sócrates como beneficiário.

O Ministério Público chegou a emitir um mandado de busca internacional e recusou a proposta de Bataglia, que queria vir a Portugal ao abrigo de um acordo entre países da CPLP, que impediria as autoridades de lhe aplicarem medidas de coação.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.