sicnot

Perfil

Operação Marquês

Operação Marquês

Operação Marquês

Tribunal Constitucional chumbou novo recurso de José Sócrates

O Tribunal Constitucional voltou a não dar razão a José Sócrates, em mais um recurso apresentado no âmbito do processo da Operação Marquês.

Lusa

Lusa

ANT\303\223NIO JOS\303\211

O antigo primeiro-ministro contestava vários despachos do juiz Carlos Alexandre, por remeterem apenas para os argumentos do Ministério Público. Sócrates alegava que o juiz se limitou a "assinar de cruz", sem apresentar fundamentos próprios para a decisão.

O argumento já tinha sido chumbado pelo Tribunal da Relação de Lisboa.

Agora, o juizes conselheiros consideraram que não foi violada qualquer regra da Constituição. Sublinharam que, só porque o juiz justificou as decisões com os argumentos do Ministério Público, não significa que não tenha ponderado a decisão.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35